Home Mercado da Bola Fortaleza discute renovação com Tinga; tempo de contrato trava negociação

Fortaleza discute renovação com Tinga; tempo de contrato trava negociação

Tinga tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fortaleza iniciou conversas para renovar com o lateral-direito Tinga. O Torcedores.com apurou que o jogador deseja permanecer no clube por mais duas temporadas. O vínculo do atleta termina em dezembro e o Tricolor de Aço discute a ampliação até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Tinga teve seu nome ventilado em alguns clubes após a eliminação do Fortaleza na Copa do Nordeste. Nos últimos dias, o Cuiabá apareceu como interessado em contar com o defensor, mas o Dourado contratou João Lucas, do Flamengo.

Dono de 100% dos direitos econômicos de Tinga, o Fortaleza diz não ter recebido sondagem ou proposta pelo lateral-direito. O empresário do jogador, Gutemberg Souza, também nega que haja ofertas e tratam como “especulação” essas informações.

PUBLICIDADE

Até se firmar como dono da lateral-direita do Fortaleza, Tinga alternou bons e maus momentos sob o comando de Rogério Ceni entre 2018 e 2020. Nesse ínterim, ele chegou a ser utilizado como volante, sua posição de origem, pelo ex-técnico tricolor.

No começo da atual temporada, só para exemplificar, Tinga ganhou um concorrente de peso: Daniel Guedes. A princípio, o atleta foi contratado para aumentar a concorrência na lateral-direita. Apesar disso, o camisa 2 é considerado um dos principais jogadores do time em 2021.

A carreira de Tinga

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Guilherme de Jesus da Silva é cria das divisões de base do Grêmio. Lá, ganhou o apelido de Tinga devido a semelhança física com o jogador que foi multicampeão pelo rival Internacional.

Tinga, inclusive, é integrante da geração que revelou Jackson Follmann, Tiago Machowski, Matheus Biteco, Guilherme Biteco e Paulinho Moccelin. Foi promovido ao profissional em 2013. No entanto, deixou o clube no ano seguinte tendo disputado apenas sete jogos.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o lateral-direito passou pelo Boa Esporte, Bahia e Juventude. Pelo Fortaleza, Tinga disputou 174 jogos e marcou 17 gols. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Nordeste (2019) e o Campeonato Cearense (2015, 2019 e 2020).

LEIA MAIS:

Bastidores: Saiba o que deu errado na negociação entre Fortaleza e Ariel Holan

Saiba o que falta para Ariel Holan ser anunciado como técnico do Fortaleza 

Ariel Holan ainda está no Brasil para rescindir com Santos; demora atrapalha negociação com o Fortaleza