Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Quem é “Gabigol da Curuzu”, atacante emprestado pelo Palmeiras que se destaca no Paysandu?

Atacante Gabriel Barbosa tem 22 anos e está emprestado ao Paysandu até o final da temporada 2021

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras

Campeão do Campeonato Paraense 2021, o Paysandu teve como protagonista o atacante Gabriel Barbosa, xará do goleador do Flamengo, que também passou a ser chamado de Gabigol. O camisa 9 do Papão é jogador do Palmeiras e está emprestado ao clube até o fim desta temporada. Mas quem é esse jogador? O Torcedores.com te apresenta.

Gabriel Babosa tem 22 anos e chegou ao Paysandu com a missão de ser o homem-gol do clube na temporada, em vem mostrando isso. No Papão, o atacante soma cinco gols, em sete partidas disputadas.

No último domingo (23), o Paysandu precisava vencer a Tuna Lusa por 3 gols de vantagem para conquistar o título paraense no temo normal. Gabigol da Curuzu, como é conhecido em Belém, entrou na etapa final do confronto e marcou os três últimos gols da goleada do Papão por 4 a 1, que garantiu a conquista do Estadual.

Sem espaço no Palmeiras de Abel Ferreira, o atacante foi emprestado ao Paysandu até o final desta temporada. Gabriel tem contrato com o Verdão até dezembro de 2022.

Trajetória de Gabriel Barbosa

Barbosa chegou nas categorias de base do Verdão em 2016, depois de se destacar na base do Desportivo Brasil. No Verdão ele fez parte da equipe vice-campeão do Mundial Sub-17 de 2016.

O atacante foi emprestado pelo Palmeiras ao Spal, da Itália, na temporada europeia de 2017-2018. Em julho de 2018 ele retornou ao Verdão e foi reintegrado ao time sub-20. Na sequêcia, passou a ser cedido para clubes brasileiros e antes de chegar ao Paysandu defendeu Londrina e Figueirense.

Passagem pelo futebol europeu

Na temporada em que ficou na Europa o atacante integrou a equipe Sub-19 do Spal, mas ainda chegou a ser relacionado para alguns jogos do Campeonato Italiano. Barbosa atuou no Campeonato Primavera 2, uma segunda divisão do campeonato italiano na categoria.

O centroavante disputou 20 partidas pelo time sub-19 do Spal e marcou seis gols, que o fizeram ser o artilheiro da equipe na competição nacional.

LEIA MAIS:

Endrick é “gato”? Pai de joia do Palmeiras faz desabafo nas redes sociais; veja

As melhores notícias de esportes, direto para você