Galhardo reclama do campo, banca vaga do Inter e estranha pergunta sobre atuações fora: “Não devo entender de futebol”
Atacante colorado Thiago Galhardo concedeu entrevista coletiva depois de Deportivo Táchira 2×1 Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Da mesma maneira que ocorreu após a derrota de 1×0 para o Juventude, em Bento Gonçalves, pela ida da semifinal do Gauchão, o Inter repetiu questionamentos sobre as condições de um gramado. Desta vez, a irritação foi com o palco da derrota de 2×1 de virada para o Táchira, na Venezuela, embolando a situação do Grupo B da Libertadores.
Em coletiva de imprensa concedida pós-jogo, o atacante Thiago Galhardo, autor do gol de pênalti do seu time, fez críticas ao estado “pesado” do gramado e dos diferentes tipos de grama ao longo do espaço do campo:
“O Inter joga muito bem dentro e fora de casa, o problema são os campos que acabam nos atrapalhando. Não gosto de dar desculpas, mas é muito sabido que quando a gente pega campos bons, do nível do Inter, a gente faz o jogo da forma como queremos. O campo hoje era muito pesado, uns cinco ou seis tipos de grama”, disse, logo na primeira resposta de sua coletiva.
Galhardo, no entanto, não demonstra ter dúvida nenhuma da classificação do Inter às oitavas da Libertadores – no momento, o colorado lidera com 6 pontos no Grupo B, mas será ultrapassado se o Always Ready vencer o Olimpia em casa na quinta.
“Nós somos forte em casa. Vamos fazer o dever de casa e ainda tem o jogo contra o Olimpia. Sem dúvida nenhuma, podemos trazer essa responsabilidade pra nós que nós vamos classificar”, acrescentou.
Galhardo estranha pergunta sobre desempenho fora
Ao ser perguntado sobre o porquê das atuações fora de casa não serem como as do Beira-Rio, Galhardo citou situações de números como mais finalizações, chances de gol e posse de bola, e disse “não entender de futebol” o suficiente para dar uma resposta:
“Olha, eu acabei de responder. Não sei dizer o que é. Tem tantas variantes. Mas quando tem campos bons a gente consegue fazer grandes jogos. Nós brigamos sempre por isso, por fazer grandes jogos. O professor pede para a gente jogar sempre igual. E nós jogamos. A gente arrisca, a gente ensaia a saída de bola para que possa chegar redonda para finalizarmos. Conseguimos normalmente, independente de atuar em casa ou fora, ter mais posse de bola, finalizações, criar chances. Eu não devo entender de futebol. Queria entender um pouco melhor para responder essa pergunta”, devolveu o atleta.
Situação do grupo colorado na Libertadores
1° Inter – 6 pontos e quatro jogos
2° Always Ready – 6 pontos e três jogos
3° Táchira – 6 pontos e quatro jogos
4° Olimpia – 3 pontos e três jogos
Always Ready x Olimpia ocorre na Bolívia na quinta-feira às 21h. Próximo jogo do Inter na Libertadores: Olimpia x Inter, quinta-feira, dia 20, às 21h. Antes, o colorado recebe o Grêmio no domingo às 16h pela ida da final do Gauchão.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:


