Home Mídia Esportiva Galvão Bueno detona Conmebol com futebol na pandemia: “Planeta irresponsabilidade”

Galvão Bueno detona Conmebol com futebol na pandemia: “Planeta irresponsabilidade”

Narrador abriu o programa “Bem, Amigos” criticando a Conmebol por ações nas últimas partidas da Copa Libertadores da América

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O narrador Galvão Bueno rasgou críticas à Conmebol durante o programa “Bem, Amigos” desta segunda-feira (24). Logo na abertura, o profissional ressaltou que a confederação vive em um planeta diferente após aumento de casos da Covid-19 na Argentina e os problemas sociais na Colômbia, onde seguem acontecendo jogos.

PUBLICIDADE

Ganso no Santos, David Luiz no Fla e mais: 7 negociações que podem ser fechadas nesta semana

“O Fantástico de ontem exibiu uma reportagem sobre extraterrestres. A pergunta é: existe vida fora do nosso planeta? Quer saber, depois do que eu vi acontecer no futebol sul-americano eu posso garantir que sim. Existe vida fora do planeta. Eu vou até dizer o nome deste planeta. Um planeta com éticas, ideias e lógicas próprias. É o planeta Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol”, disse Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

“O Fluminense chegou hoje na Argentina para jogar amanhã contra o River Plate pela Libertadores. Se o adversário do River fosse o Boca, não ia ter jogo. Porque o governo Argentino que decretou lockdown, proibiu o futebol de acordo com AFA, a Associação de Futebol da Argentina. Então, não tem futebol na Argentina até o dia 30 de maio. Afinal, a pandemia atingiu números alarmantes e jamais vistos por lá. Mas a Argentina fica no planeta terra. Como a Conmebol vive em outro, vai ter jogo”, continuou o narrador.

PUBLICIDADE

“Quer mais? A Colômbia vivendo dias de ebulição social e povo nas ruas, pediu para a Copa América ser adiada de junho para novembro. Mas o planeta Conmebol disse não. Como a Argentina também é sede, a Conmebol garantiu que vai ter Copa América seja na Argentina ou em outro lugar. Mas acabou por definir que vai ser na Argentina. E a Copa América começa daqui a 20 dias. Porque no planeta Conmebol não tem Covid-19. Não morre ninguém. A empatia passa longe dos seus dirigentes. O planeta Conmebol, aliás, deveria ter outro nome. Planeta irresponsabilidade”, completou Galvão Bueno.