Home Futebol Gerson vai deixar o Flamengo? Tudo o que sabemos da negociação

Gerson vai deixar o Flamengo? Tudo o que sabemos da negociação

Coringa tem proposta do Olympique de Marseille e vê com bons olhos ida à Europa; Contrato com o Fla até o fim de 2023

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Pilar do Flamengo e recém-convocado por André Jardine para a Seleção olímpica, Gerson entrou na mira do Olympique de Marseille para a próxima temporada a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Os franceses formalizaram uma proposta de 25 milhões de euros pelo meia do Rubro-Negro. Cerca de R$ 160 milhões na cotação atual. Com várias informações nas últimas horas, o Torcedores.com listou tudo o que sabemos da negociação até o momento.

PUBLICIDADE

O valor da proposta de R$ 160 milhões agrada o Flamengo, mas o clube negocia para esticar um pouco mais a corda. Segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra espera chegar a 30 milhões de euros e ainda permanecer com 20% do atleta visando uma futura venda no mercado europeu. Os dirigentes acreditam que Gerson irá se valorizar ainda mais com as convocações à Seleção e, por ser jovem, pode ser negociado novamente.

Quem também já está ciente da proposta é o jogador e seu estafe. O retorno à Europa é vista com bons olhos por parte do atleta, mas o momento é de tranquilidade. Vale lembrar que Gerson foi um dos poucos que não tiveram reajuste salarial após 2023. Entretanto, em contato com o Torcedores.com, o pai do meia garantiu que há tranquilidade nesse sentido.

PUBLICIDADE

“Ninguém esperava essa pandemia e nossa relação é muito boa. Está tudo muito tranquilo. Estamos felizes no Flamengo e está andando muito bem. Gerson está feliz e vai dar o sangue pelo clube como sempre fez. Entendemos o momento da pandemia, que é muito difícil para toda humanidade, e não temos problema algum por conta de reajuste salarial”, disse Marcão.

Em negociação com belgas, Rodrigo Muniz foi sondado por seis clubes da Série A

A semana será decisiva pela ida ou permanência do atleta. Em entrevista à Rádio Globo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, admitiu que irá ouvir as ofertas nos próximos dias, mas afirmou que não é fácil tirar jogador do clube.

“Na segunda, na terça, talvez a gente ajuste algumas coisas para conversar com as pessoas. Ele já sabe do tamanho do Flamengo. Tirar jogador do Flamengo é difícil. Contratar o Gerson não foi fácil, não. Até por educação, eu e Bruno devemos conversar com as pessoas de outros clubes, da Europa, do mundo inteiro. O Flamengo é assim no mercado. Vamos escutar propostas quantas vezes precisarmos. É um dever nosso”, disse Marcos Braz.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes