Home Mídia Esportiva Globo não exibiu nenhum clássico na primeira fase do Paulistão 2021; SporTV transmitiu apenas Palmeiras x Santos

Globo não exibiu nenhum clássico na primeira fase do Paulistão 2021; SporTV transmitiu apenas Palmeiras x Santos

Globo tentou exibir Corinthians x São Paulo, mas o Ministério Público não autorizou que a partida fosse marcada às 16h

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Na temporada do último ano entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Globo, nenhum clássico da primeira fase do Paulistão 2021 foi exibido na TV aberta. O que contribuiu para esse feito foi o calendário da competição, que ficou ainda mais apertado por causa da paralisação da competição algumas semanas durante o mês de março devido a segunda onda da pandemia do coronavírus no estado de São Paulo.

Com a necessidade de mudança no calendário para que a competição terminasse dentro do prazo inicial, a FPF acabou fazendo com que os grandes clubes do estado, que disputam Libertadores e Copa Sul-Americana, entrassem em campo dia sim e dia não. Além disso, por determinação do Ministério Público, as partidas só puderam ser realizadas a partir das 20h para evitar aglomerações, o que tirou, por exemplo, jogos da Globo em SP aos domingos – quando a emissora exibe futebol tradicionalmente às 16h.

Diante do cenário, dos seis clássicos disputados na primeira fase do Paulistão, todos foram exibidos pelo pay-per-view através Premiere. Apenas um clássico, justamente o último, disputado entre Palmeiras x Santos, pela 11ª rodada, teve transmissão do SporTV na TV fechada.

PUBLICIDADE

Havia a expectativa de que Corinthians x Santos, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada, fosse exibido pela Globo do domingo (2), e a FPF até demorou mais que o normal para confirmar o horário da partida aguardando a autorização do Ministério Público para liberação do jogo às 16h, mas o MP acabou não liberando o jogo mais cedo e a partida foi marcada para às 22h15.

Outro dado curioso sobre os clássicos da primeira fase do Paulistão é que o narrador Everaldo Marques foi quem mais deu voz aos jogos entre os grandes dp dp es- ao todo, foram três transmissões;

Veja os clássicos da primeira fase do Paulistão:

2ª RODADA: Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Premiere (Narrado por Everaldo Marques)
3ª RODADA: São Paulo 4 x 0 Santos – Premiere (Narrado por Luiz Carlos Jr.)
5ª RODADA: Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Premiere (Narrado por Everaldo Marques)
8ª RODADA: Santos 0 x 2 Corinthians – Premiere (Narrado por Gustavo Villani)
10ª RODADA: Corinthians 2 x 2 São Paulo – Premiere (Narrado por Odinei Ribeiro)
11ª RODADA: Palmeiras 3 x 2 Santos – Premiere (Narrado por Everaldo Marques)

LEIA MAIS:
Em rede social, Milton Neves detona Milton Leite: “Covardão, ingrato”
Globo escolhe Flamengo e Corinthians para transmitir na 3ª fase da Copa do Brasil

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes