Home Futebol Goleada do Peñarol vira a maior derrota do Corinthians na história dos torneios sul-americanos

Goleada do Peñarol vira a maior derrota do Corinthians na história dos torneios sul-americanos

Corinthians perde por 4 a 0 para o Peñarol na Copa Sul-Americana e perde chances matemáticas de se classificar no torneio

GV
Colaborador do Torcedores

Na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians encarou o Peñarol fora de casa pela 4ª rodada da fase de grupos e acabou sendo goleado por 4 a 0. A derrota não só eliminou as chances de classificação do clube paulista da Sul-Americana, mas também foi o maior revés da história sofrido pelo Timão em competições da América do Sul.

PUBLICIDADE

Ao todo, na história, o Corinthians disputou cinco torneios sul-americanos: Libertadores, Sul-Americana, Copa Conmebol, Recopa e Copa Mercosul.

HISTÓRICO DO CORINTHIANS

Na maior competição do continente, a Libertadores, o Timão soma 122 jogos e sofreu sua maior derrota para Grêmio em 1996, por 3 a 0. O mesmo placar já ocorreu diante Cerro Porteño (1999) e Cruz Azul (2003). Na Sul-Americana, no geral são 24 jogos, com 12 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, sendo o 4 a 0 de agora o pior resultado.

PUBLICIDADE

Pela Copa Conmebol, o Alvinegro paulista possui dez jogos. A pior derrota aconteceu para o América de Cali, por 3 a 1. No total, são cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Já na Copa Mercosul, em 30 jogos, a maior derrota corintiana foi para o San-Lorenzo, por 4 a 1.

Em sua única participação na Recopa Sul-Americana, o Timão venceu os dois jogos diante do rival São Paulo em 2013.

LEIA MAIS:

São Paulo nunca venceu o Corinthians na Arena do rival

PUBLICIDADE

Corinthians tem a maior dívida entre os 4 grandes de São Paulo