Home Futebol Grêmio revela tempo de contrato e diz que Douglas Costa será mais barato que Borré: “Valores menores”

Grêmio revela tempo de contrato e diz que Douglas Costa será mais barato que Borré: “Valores menores”

Vice de futebol Marcos Herrmann deu mais detalhes sobre a proposta para Douglas Costa jogar no Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Presente na reunião na casa do próprio Douglas Costa na última quarta-feira, em Eldorado do Sul, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, deu mais detalhes da proposta apresentada pelo clube em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira. O tempo de contrato definido por sugestão do próprio atleta é de dois anos e meio.

PUBLICIDADE

“Com relação ao contrato, por sugestão dele e nossa, é um contrato de dois anos e meio. Participando de um determinado número de jogos, há um aumento na quantidade de dinheiro que ele recebe. Fiquei com a impressão que a vontade dele de jogar no Grêmio é genuína”, confirmou o dirigente – ouça:

Douglas, atualmente, tem 30 anos de idade – ele vai completar 31 no mês de setembro. Assim, assinando um vínculo longo com o clube, encaminhará a reta final da carreira vestindo a camisa do Grêmio, que foi a sua primeira equipe carreira.

Valores de Douglas Costa são menores que os oferecidos a Rafael Borré, garante Grêmio

Herrmann, na mesma entrevista, avançou um pouco mais no que diz respeito aos valores oferecidos a Douglas Costa. Ele garante que a proposta feita ao colombiano Rafael Borré, do River Plate, há alguns meses, era maior.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o tricolor fez uma proposta ao atacante de R$ 1 milhão de salário mensal, além luvas a serem diluídas no seu tempo de contrato – a soma geraria R$ 1,7 milhão mensais. Renato Portaluppi, então técnico, chegou a conversar por telefone com o jogador, que disse “sim” ao clube, mas não assinou a documentação. Assim, a direção “tirou o time de campo” no negócio.

“É menos que o Borré”, garantiu Herrmann.

Nesta sexta-feira, ocorrerá uma reunião entre Juventus e staff de Douglas Costa para encaminhar a sua saída do clube, que poderá ser por um empréstimo simples até o fim do contrato em junho de 2022 ou uma rescisão direta. O Grêmio aguarda o desfecho deste encontro para encaminhar o anúncio oficial.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube