Home Futebol Guardiola diz que City tem de ‘controlar os nervos’ para jogo contra PSG

Guardiola diz que City tem de ‘controlar os nervos’ para jogo contra PSG

Treinador do City falou que partida contra os franceses seria ‘mais difícil’ do que a final da Champions

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Manchester City está a um jogo chegar à inédita final da Liga dos Campeões da Uefa. Nesta terça-feira (4), os ingleses chegam para enfrentar o Paris Saint-Germain na segunda partida das semifinais. Um jogo que Pep Guardiola coloca como ‘mais difícil’ até que a decisão.

O treinador dos Citizens falou sobre a expectativa para a final e disse que a grande missão será ‘controlar os nervos’ de seus jogadores para que o clube de Manchester possa conseguir o resultado que lhe dará a chance de vencer a tão sonhada taça de campeão europeu. Na vida, o City venceu por 2 a 1.

“É a primeira vez para muitos aqui. A segunda partida da semifinal é sempre mais difícil que a final. Controlamos nossa emoções para fazer exatamente o que temos que fazer. Tentamos convencer nossos jogadores de que é a melhor maneira de vencer este jogo”, declarou Guardiola.

PUBLICIDADE

“Ninguém controla o caos, ninguém pode prever o que vai acontecer. São equipes diferentes e momentos também diferentes. Você terá bons momentos e também momentos decepcionantes. Tivemos um desempenho excepcional (em 2019m contra o Tottenham), mas a a gente não conseguiu seguir em frente. Agora, iremos tentar chegar até o fim”, completou.

Uma classificação do Manchester City para a decisão da Champions poderá coroar o trabalho de Guardiola na equipe e colocar a equipe mais perto do sonho de seus donos de serem campeões. Um momento que o treinador sabe que poderá mudar a história do clube e todos os envolvidos se acontecer.

“Há muito tempo esperamos este momento chegar. Conversamos muito ontem (domingo) e hoje (segunda) sobre quem somos e o que temos que fazer. Não estamos falando do PSG, porque jogamos com eles há uma semana. Apenas falamos sobre nós mesmos e o que temos que fazer”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Haaland não sairá ao final da temporada, afirma dirigente do Borussia</a>