Home Mercado da Bola Guerrero pede rescisão contratual com Inter, diz jornalista

Guerrero pede rescisão contratual com Inter, diz jornalista

A informação foi divulgada pelo jornalista Vagner Martins. Contrato atual do jogador encerra no dia final de 2021 e até agora Guerrero não foi procurado para renovar

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A história de Paolo Guerrero no Inter ganhou um capítulo inesperado na noite deste sábado (01). De acordo com o jornalista Vagner Martins, o atacante peruano pediu a sua rescisão contratual com o Inter. A informação foi divulgada pelo jornalista em seu canal do Youtube. Segundo Vagner, o empresário do atleta, Vinicius Prattes, entregou para direção do Inter uma proposta pela rescisão contratual com o clube. Vale lembrar que o contrato de Guerrero com o Inter encerra no final de 2021 e, até esse momento, o clube gaúcho não procurou o atleta para renovar o contrato e a situação está gerando um desconforto no atleta e no seu representante.

PUBLICIDADE

Insatisfeito com a situação vivida dentro do clube, o empresário do atleta, Vinicius Prattes, se colocou à disposição do Inter para encerrar o vínculo do jogador. De acordo com o que apurou o Torcedores.com, a insatisfação se dá especialmente com o fato de uma não procura para iniciar as tratativas de renovação. Segundo pessoas ligadas ao atleta, outros clubes já procuraram Guerrero buscando saber da situação do jogador. No Brasil, por exemplo, São Paulo e Atlético-MG são interessados no futebol do atacante de 37 anos.

Situação no Inter virou um ponto de interrogação

Recentemente o Torcedores.com informou que a situação de Paolo Guerrero seguia indefinida. Na oportunidade, ainda sem ser procurado pelo clube, a dúvida que pairava no ar era justamente sobre a renovação ou não do contrato de Paolo. Em reformulação como clube, o Inter liberou cerca de 20 atletas e busca uma reestruturação financeira, especialmente pela situação vivida atualmente. Dentro desse cenário, a situação de Guerrero ainda é avaliada pelo clube, justamente pelos altos vencimentos do jogador dentro do elenco, que, hoje, conta com Thiago Galhardo e Yuri Alberto também para a função.

PUBLICIDADE

Ainda fora de combate

Fora dos últimos jogos do Inter, Paolo Guerrero ficará fora neste domingo mais uma vez. O Inter entra em campo contra o Juventude, pela partida de ida da semifinal do Gauchão, e Guerrero será outra vez desfalque. De acordo com informado pela assessoria de imprensa do clube, o jogador faz trabalhos específicos na academia e de fisioterapia para recuperar-se de uma tendinite no joelho direito, operado em 2020.

Confira os números de Guerrero no Inter

Contratado pelo Inter em 2018, Paolo Guerrero tem bons números no Inter desde que voltou a jogar em 2019. Ao todo forma mais de 60 jogos disputados, com 31 gols marcados. No Colorado, apesar da falta de gols em Grenal, Guerrero viveu a sua maior fase artilheira.