Home Outros Esportes Huascar Ynoa quebra a mão é deve ficar fora por pelo menos dois meses

Huascar Ynoa quebra a mão é deve ficar fora por pelo menos dois meses

Ynoa tinha um ERA de 3,02 na temporada e vai desfalcar o já combalido montinho do Atlanta Braves

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O arremessador Huascar Ynoa, do Atlanta Braves, foi colocado na lista de contundidos na tarde desta segunda-feira (18). Brian Snitker, treinador do time, contou aos repórteres. Em seguida, os Braves anunciaram oficialmente que o pitcher foi para a lista de contundidos de 10 dias e promoveu o destro Edgar Santana da Triple-A.

PUBLICIDADE

Ynoa quebrou a sua mão ao socar o dugout por frustração na partida de domingo (16). Na ocasião, o abridor permitiu 5 corridas merecidas, 2 walks e 1 home run nas 4 entradas e ⅓ que ele esteve no montinho contra o Milwaukee Brewers. Agora, o arremessador destro deve ficar pelo menos dois meses fora.

Até agora na temporada, Huascar Ynoa era um dos principais arremessadores do Atlanta Braves. Ele está com ERA de 3,02, somando 50 strikeouts e apenas 11 andadas nas nove vezes que entrou em campo. Os Braves estão sofrendo muito com lesões em 2021, além de não ter um bom desempenho arremessando. A equipe possui a 8ª pior média de corridas merecidas e Mike Soroka, um dos principais pitchers do time, não tem previsão de retorno, com uma lesão no tendão de Aquiles.

PUBLICIDADE

Os Braves devem usar a combinação de arremessadores novatos Tucker Davidson, Bryce Wilson ou Kyle Wright para suprir a ausência de Huascar Ynoa.

Danny Duffy é colocado na lista de contundidos

Outro arremessador que foi movido para a injury list de 10 dias foi Danny Duffy. O principal pitcher do Kansas City Royals teve uma distensão no flexor do antebraço esquerdo.

O canhoto está com o 7º menor ERA da MLB entre os pitcher qualificados (1,94). Duffy também eliminou 48 rebatedores por strike em 48 entradas e ⅓. A última partida do abridor foi na quarta-feira passada (12), quando permitiu quatro corridas em seis entradas, com oito strikeouts e dois walks, enfrentando o Detroit Tigers.

A equipe anunciou que a ida de Danny Duffy à IL será retroativa para sexta-feira. Os Royals vão fazer um movimento correspondente nesta terça-feira, pois ontem foi o dia de folga do time.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

MLB TEM QUATRO NO-HITTERS EM UM MÊS

STRICKLAND SAI DOS RAYS RUMO AOS ANGELS