Uma das principais contratações do Atlético-MG para a temporada ao lado do meio-campista Nacho Fernandéz, o atacante Hulk precisou de algumas semanas para se adaptar ao estilo de jogo do técnico Cuca, e chegou a reclamar publicamente da falta de minutos sob o comando do treinador – que rebateu as declarações do jogador. Após o episódio, porém, o camisa 7 ganhou mais espaço e deslanchou, se firmando entre os titulares absolutos do time diante do bom desempenho.
+ Hulk justifica falta de acerto com o Palmeiras: “Pediram muito para eu esperar”
Desde a troca de ‘farpas’ entre Hulk e Cuca, o camisa 7 atuou em quatro das cinco partidas do Atlético-MG, sendo titular em três. O atacante marcou gols em todas, com direito a dois dobletes pela Libertadores, contra América de Cali e Cerro Porteño. São seis gols e uma assistência ao todo após reclamar da falta de minutos.
HULK X CUCA:
A polêmica começou em abril, após a vitória do Atlético-MG sobre o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. Hulk foi titular e atuou durante os 90 minutos, mas não teve um bom desempenho. Na saída de campo, lamentou a falta de minutos com a camisa do Galo. Até aquele momento, o atacante tinha quatro jogos como titular e três partidas como reserva, além de um único gol marcado.
“Eu queria muito estar jogando no meu melhor nível. Acho que não é só você estar bem fisicamente. Você precisa de confiança, e confiança requer minutos jogados, requer jogos seguidos. Infelizmente, não estou tendo isso. Queria poder estar falando outras coisas aqui, mas temos que ser verdadeiros. Preciso de jogos, preciso de ritmo, preciso de confiança pra poder apresentar meu melhor futebol. Desde que o professor Cuca chegou aqui, acho que não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos. É muito difícil”, disparou Hulk na ocasião.
“Você estar há três meses sem jogar e não ter uma sequência é muito difícil. A cobrança é grande, tem que ter cobrança, mas pra isso a gente precisa de tempo pra poder apresentar nosso futebol e aceitar as cobranças também”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre as declarações do jogador, Cuca rebateu ainda durante a entrevista coletiva da partida. “A sequência de minutos é recíproca. Você dá a sequência de minutos quando você tem o jogador te dando todo o respaldo. Não que ele não esteja dando o respaldo. Mas eu, junto dele, tenho o Savarino que joga por ali, tenho o Savinho, tenho o Sasha, o Vargas. Então, são disputas que ocorrem. Eu tento ser o mais correto e coerente possível com todos.”
Contratado no início da temporada após anos no futebol chinês, Hulk acumula 13 jogos – nove como titular – e sete gols com a camisa do Atlético-MG. A expectativa é que o atacante seja um dos destaques do Galo na decisão do Campeonato Mineiro, contra o América. As partidas serão disputadas nos dias 16 e 22 de maio.

