Home Futebol Ex-Santos e Botafogo, Rildo, ex-companheiro de Pelé e Garrincha, morre aos 79 anos

Ex-Santos e Botafogo, Rildo, ex-companheiro de Pelé e Garrincha, morre aos 79 anos

Peixe declarou luto de sete dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Um dos ídolos de Botafogo e Santos na década de 1960 e componente dos esquadrões dos clubes que tinham Garrincha, no clube carioca, e Pelé, no clube paulista, Rildo morreu nesta segunda-feira (17), em Los Angeles, onde morava, aos 79 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O Santos prestou homenagem ao ex-jogador. Veja a publicação:

O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Rildo, um dos grandes jogadores da nossa história. O ex-lateral faleceu na noite do último domingo (16), em Los Angeles, onde atualmente residia. O Santos FC decretou luto oficial de 7 dias.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse grande ídolo que marcou época e deixou seu nome cravado na história santista.

PUBLICIDADE

O Botafogo também prestou homenagem:

PUBLICIDADE

O Botafogo lamenta a morte de Rildo, ex-lateral que atuou pelo Glorioso na década de 60 e integrou um dos maiores times de todos os tempos. Obrigado e descanse em paz, craque!

Rildo
O ex-zagueiro pernambucano foi revelado pelo Íbis, em 1959, e foi para o Sport no ano seguinte. Após destaque no clube, foi contratado pelo Botafogo, onde se tornou companheiro de Garrincha, Nilton Santos e companhia. Após fazer parte do esquadrão do Glorioso, foi para o Santos em 1967, onde participou do time que tinha Pelé, Pepe, Coutinho, entre outras estrelas.

Ficou no clube até 1972, quando passou por ABC e CEUB antes de fechar com o América-MEX. Após duas temporadas, jogou pelo New York Cosmos, onde voltou a fazer parte de um time de lendas. Encerrou a carreira no Los Angeles Aztecs, por isso passou o resto da vida na cidade norte-americana.

Leia mais:
Mercado da Bola: saiba quais são as novidades do Cruzeiro para a Série B

PUBLICIDADE

10 jogadores do Brasileirão que mais perderam valor de mercado nos últimos meses