Home Futebol Ídolo no Corinthians, frustração no Flamengo e pedido inesperado no Inter: a trajetória de Guerrero no Brasil

Ídolo no Corinthians, frustração no Flamengo e pedido inesperado no Inter: a trajetória de Guerrero no Brasil

Contratado pelo Corinthians em 2012, Guerrero se tornou ídolo do Timão, mas deixou o clube sem acerto com a direção; No Flamengo frustrou pelas expectativas e no Inter desgostoso com a situação está pedindo a rescisão do contrato

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Em 2012, Guerrero foi o grande reforço do Corinthians para o Mundial. Na época, o Timão pagou 6.5 milhões de reais pelo jogador que estava no Hamburgo-ALE. Na época, o Peruano chegava para ser o expoente técnico do time de Tite na disputa pelo título da competição mundial. E ele não decepcionou, Guerrero marcou na decisão e consagrou o Corinthians bicampeão mundial diante do Chelsea. Vitorioso, contudo, em 2015 buscou o Flamengo como destino, alegando que deixava o Corinthians por não se sentir mais importante. 3 anos depois, sem acerto com o Flamengo e vivendo uma situação complicado pelo doping, o jogador acertou com o Inter que o esperou longos meses até poder atuar.

PUBLICIDADE

Saídas conturbadas

No Corinthians, Guerrero é ídolo. Autor do gol do título Mundial diante do Chelsea, o peruano que é ídolo o Timão e do seu país, foi uma estrela. Foram 126 jogos disputados e 52 gols marcados, além de 13 assistências. Decisivo em clássicos, Guerrero ficou marcado no coração da fiel, mas não teve o fim de passagem dos melhores. Com dificuldades na renovação, Guerrero deixou o clube sem um acerto após negociações frustradas. Em algumas oportunidades o peruano inclusive chegou a afirmar que não jogaria em outras equipes do Brasil, mas isso acabou por não se confirmar.

Expectativas frustradas no Flamengo

No Flamengo, Guerrero chegou para ser o trampolim da mudança. Contratado para dar início a um projeto de Libertadores e Campeonato Brasileiro, as coisas não aconteceram como desejadas. Estreando com gol, justamente contra o Inter, Guerrero marcou 43 gols em 112 jogos disputados. Em 2017, o caso de doping. Flagrado no exame antidoping durante a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo, Paolo Guerrero viveu um dos piores momentos da sua carreira. Mas encontrou em Porto Alegre, um ombro amigo.

PUBLICIDADE

Artilheiro e pedido inesperado

No Inter, Guerrero viveu e vive a sua fase mais artilheira da carreira. Esperado pela torcida desde a sua contratação e o cumprimento da reta final da suspensão por doping, Guerrero encontrou no Inter o caminho pro gol. Com um média superior a meio gol por jogo, Guerrero tem números impressionantes, especialmente se citarmos que em 2020 o jogador sofreu uma lesão grave no joelho. Foram, até aqui, 61 jogos e 31 gols marcados. Contudo, a volta da lesão no início de 2021 mostrou um Inter diferente para Guerrero. Buscando a sua melhor condição, o atleta que sofre de uma tendinite ainda não conseguiu voltar a sua forma e por isso vê jogadores como Thiago Galhardo, artilheiro do time em 2020, e o jovem Yuri Alberto a sua frente.

Na noite do último sábado (01) a notícia que mais chamou atenção. Paolo Guerrero pediu ao Inter a sua rescisão. Surpreso, o Inter negou que tenha recebido qualquer pedido do jogador peruano. No domingo (02) uma nota oficial do seu representante, Vinícius Prattes, confirmava o pedido de rescisão. Ciente da situação, Paulo Bracks, diretor executivo do Inter se manifestou sobre o caso. “O Inter não é refém de ninguém. É maior do que qualquer jogador e intermediário”, afirmou em entrevista coletiva.

Ciente da situação atual, o Inter trata a situação do jogador com respeito e muito cuidado, afirmado pelos próprios dirigentes. Ao que tudo indica, o futuro do jogador deva ser longe do Beira-Rio. Chateado, Guerrero gostaria de iniciado o processo de renovação que ainda não aconteceu. No Brasil, São Paulo e Atlético-MG se interessam pelo atleta. Na Argentina, o Boca é um possível destino também para o jogador de 37 anos que mira a Copa do Mundo de 2022.