Mercado da Bola: 5 jogadores que brilharam nos Estaduais e podem pintar no seu time

Vários jogadores brilharam pelos Estaduais do país e podem pintar no Brasileirão.

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Divulgação/Ferroviária)

Com os Estaduais dessa temporada chegando ao fim, jogadores que se destacaram nesse período podem ter a chance de disputar o Brasileirão, que começa no final de maio. O Torcedores.com listou alguns nomes que valem a pena ficar de olho.

Gustavo Ramos (Caxias)

O atacante de 24 anos fez um Campeonato Gaúcho interessante com o Caxias, que chegou até à semifinal. Gustavo marcou 4 gols em 13 jogos e é um dos vice-artilheiros da competição. Teve passagens por Internacional, Remo e Sampaio Corrêa.

Luiz Paulo (Madureira)

Mais experiente, com 30 anos, Luiz Paulo chamou atenção nessa edição do Campeonato Carioca. Pelo Madureira, anotou 6 gols, mesmo número que jogadores como Pedro e Cano.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Neto Moura (Mirassol)

O volante de 24 anos é uma das principais figuras do Mirassol de Eduardo Baptista, que segue vivo no Paulistão. Neto Moura se destaca pela sua boa capacidade de passe e leitura de jogo. Já teve passagens por Sport, América-MG e Ponte Preta.

Keké (Tombense)

Keké se destacou na boa campanha do Tombense pelo Mineiro, que resultou em uma semifinal da competição. O atacante possui 6 gols em 12 jogos disputados e é um dos vice-artilheiros da competição.

Bruno Mezenga (Ferroviária)

Mezenga é o artilheiro do Paulistão até o momento com 8 gols em 11 jogos. Revelado pelo Flamengo, o atacante de 32 anos da Ferroviária já teve passagem pela Europa e pode ser um reforço interessante para quem busca gols e experiência para seu elenco.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: 5 jogadores menos badalados que brilharam no Paulista e podem pintar no seu time

Mercado da Bola: 5 promessas que estão em destaque e podem deixar o futebol brasileiro

Everton Ribeiro, Gabigol e mais: veja a situação contratual das principais estrelas do Flamengo