Home Lutas Jon Jones x Ngannou não deve acontecer, diz Dana White

Jon Jones x Ngannou não deve acontecer, diz Dana White

Chefão do UFC revelou que ‘desistiu’ de negociar a luta e encaminha luta do camaronês contra Derrick Lewis

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A tão sonhada luta entre Jon Jones e Francis Ngannou não deve mais acontecer. Isto é o que revelou o presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao site TMZ  no final desta semana.

PUBLICIDADE

Perguntado sobre a incerteza de acertar com Jones para viabilizar o duelo com o campeão dos pesos-pesados, White admitiu que não há mais clima para negociar e que agora, será Derrick Lewis quem enfrentará Ngannou pelo cinturão da categoria máxima do UFC.

“Vamos seguir em frente. Todos os sábados, eu faço lutas. Tenho uma janela em que eu posso marcar algumas lutas e ver as coisas acontecerem. E se essas lutas não ocorrem na janela, vamos seguir em frente. Tenho dito desde sempre que Derrick Lewis seria o cara a lutar pelo título. Ele já venceu o Francis antes e ele é o próximo. Vem de boas performances e pronto. Vamos em frente”, disse o chefão do UFC.

PUBLICIDADE

A declaração é mais um capítulo numa briga pública entre Jon Jones e o Ultimate que se arrasta por mais de um ano. O lutador já se declarou favorável a subir aos pesos-pesados para enfrentar Ngannou e até vem treinando para ter a forma física ideal para tal combate. Mas a grande rusga é financeira, com a organização se recusando a pagar o que ‘Bones’ pede e este também não querendo aceitar a pedida do UFC.

“Jon poderia lutar de novo nos 93kg (meio-pesados). Ele não quis lutar conta Stipe Miocic e agora o Francis vai lutar contra o Derrick. Vamos ver como essa luta vai se desenrolar”, afirmou.

No último final de semana, durante o UFC 262, Dana White sugeriu em coletiva que Jon Jones pode ‘nunca mais’ voltar a lutar MMA. Já o lutador, no Twitter, disse ‘não ter pressa’ para definir seu futuro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Charles do Bronx responde provocação de McGregor: “Se preocupa com o Dustin”