Home Basquete Jordan Clarkson recebe o prêmio de sexto homem da temporada

Jordan Clarkson recebe o prêmio de sexto homem da temporada

Vencendo o prêmio pela primeira vez na carreira, isso coloca uma coroa na temporada produtiva de Jordan Clarkson

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

Sendo o principal jogador vindo do banco no time de melhor campanha da NBA, Jordan Clarkson recebe o prêmio de sexto homem da temporada. Esse prêmio é dado ao melhor jogador não titular da temporada em toda a NBA. Utah não só conseguiu ter um forte candidato ao defensor do ano, em Rudy Gobert, mas também mostra força em sa segunda unidade.

PUBLICIDADE

Já conhece o Fantasy Torcedores?

Jordan Clarkson em 2021

Mesmo deixando a desejar na eficiência dos arremessos, com 34.7% do perímetro e 42% no total, o volume que ele colocou foi primordial para o sucesso que o Utah Jazz teve em 2021. Ele se tornou o único jogador da história do Jazz a ter múltiplos jogos com 40 ou mais pontos, vindo do banco de reservas. Além disso, seus 203 acertos nas bolas de 3 são a 4° maior marca na história da NBA, de um jogador não titular.

PUBLICIDADE

Jordan Clarkson teve 299 pontos a mais que o segundo colocado em jogadores não titulares na NBA, que é Montrezl Harrell, do Los Angeles Lakers. Mas o que impressiona, é que essa diferença é maior do que Harrell e o 12° colocado na lista, mostrando novamente o nível que Jordan Clarkson colocou na temporada.

As médias dele foram 18.4 pontos, arremessando 15.8 vezes por partida em 26.7 minutos. Além disso, ele teve 4 rebotes e 2.5 assistências por partida, refletindo que sua produção estava focada em suas escolhas de arremesso e colocar o ritmo de volta ao jogo. Sua habilidade de pontuar nunca foi tão exposta em sua carreira, o jogador teve passagens por Lakers e Cavaliers. Mas outro ponto destacado de seu desempenho é o aproveitamento na linha de lance livre, em que ele acertou 89% dos arremessos.

Jordan Clarkson teve nomes como Derrick Rose ocmpetindo com ele, mas pela alto volume de produção, ele levou vantagem.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

BEN MCLEMORE, DOS LAKERS, SOFRE ACIDENTE DE CARRO NA CALIFÓRNIA

ESTREANTES COMANDO A ABERTURA DOS PLAYOFFS DA NBA