Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornal argentino diz que Benedetto recusou proposta para jogar no São Paulo

Boca pode tentar repatriar Darío Benedetto após o uruguaio Cavani renovar com o Manchester United

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Olympique de Marseille

O jornal argentino ‘Olé’ publicou nesta quarta-feira (12) que o atacante argentino Dario Benedetto, ex-Boca Juniors e atualmente no Olympique de Marselha, da França, recusou a possibilidade de vestir a camisa do São Paulo  e não tem interesse em atuar no futebol brasileiro no momento. De acordo com a publicação, o único clube que faria o jogador deixar a Europa para voltar a atuar na América do Sul é, justamente, a equipe Xeneize onde é ídolo.

Benedetto está encostado no clube francês e tem recebido poucas oportunidades na equipe desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli ao comando da equipe no início do ano. O jogador foi contrato em agosto de 2019 por 14 milhões de euros, e até o momento acumula 67 jogos e 17 gols pelo Olympique de Marselha, onde tem contrato até 2023.

Vale destacar que, em recente contato ao blog do jornalista Jorge Nicola, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, negou a busca pelo jogador, não fez questão de elogiar o atacante ao afirmar se tratar de “um ótimo nome”.

Pelo lado do Boca, o clube argentino pode investir no retorno de Benedetto, que é jogador com a melhor média de gols com a camisa xeneize depois do ídolo Martín Palermo, depois do sonho frustrado de ter o uruguaio Edinson Cavani, que renovou com o Manchester United por mais uma temporada.

O atacante argentino ganhou destaque no futebol brasileiro em 2018, após marcar três gols no Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores, sendo fundamental na eliminação do clube brasileiro após 2 a 0 na Argentina e 2 a 2 em São Paulo.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: dirigente fala das chances do São Paulo contratar Borré e Braian Romero

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes