Home Futebol Campeã antecipada, Inter de Milão pode deixar Juventus fora da próxima Champions League

Campeã antecipada, Inter de Milão pode deixar Juventus fora da próxima Champions League

Dependendo dos resultados da próxima rodada, Juventus pode ter que se contentar com a Liga Europa na temporada 2021-22

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Desde a temporada 2011-12, o torcedor da Juventus tinha duas certezas. A de que sua equipe iria vencer o Campeonato Italiano e de assistir seu clube do coração na Champions League. Mas neste ano a situação é bem diferente. A Inter de Milão já garantiu o título da temporada 2020-21 e a vaga Liga dos Campeões não está garantida. Pelo contrário, dependendo dos resultados, a Juve pode ter que se contentar em disputar a Liga Europa.

PUBLICIDADE

No Campeonato Italiano, temos os seguintes critérios de desempate:

  • Confronto direto, apenas considerando os dois jogos entre as equipes envolvidas
  • saldo de gols no confronto direto
  • saldo de gols
  • gols marcados

Jogos anteriores da Juventus contra os rivais diretos

Na temporada 2020/21, a Juve não leva vantagem contra nenhuma das equipes acima. Contra o Napoli o clube teve uma vitória por 2 x 1 e foi derrotado por 1 x 0, estando abaixo no saldo de gols geral. Contra o Milan, um resultado a favor de 3 x 1 e uma derrota por 3 x 0, perdendo no saldo no confronto direto. Por fim, a Juventus empatou em 1 x 1 com a Atalanta e foi derrotada por 1 x 0. Dessa forma, para conseguir se classificação, apenas se superar pelo menos um dos rivais no número de pontos.

PUBLICIDADE

Situação da Juventus

A Velha Senhora ocupa a 5ª posição do Campeonato Italiano, com 72 pontos, um ponto atrás do Napoli (4º) e três atrás do Milan (3º) e Atalanta (2º).  Na penúltima rodada, o duelo da Juventus será contra a campeã Inter de Milão. Caso a equipe não consiga a vitória, apenas uma combinação de resultados faria com que o time consiga uma das vagas para a Champions League.

Empate contra a Inter de Milão

Neste caso, a Juventus chegaria aos 73 pontos, podendo chegar até os 76 pontos em caso de vitória na última rodada. Neste caso, para conseguir a vaga, a torcida seria para que Atalanta ou Milan não pontuem ou que a Napoli no máximo empate suas duas últimas partidas.

Vale lembrar Atalanta x Milan fazem um confronto direto que pode tanto beneficiar como prejudicar a Juve.

Derrota contra a Inter de Milão

Esse cenário deixaria a equipe com chances remotas de classificação para a Champions League. A única possibilidade seria vencer seu último jogo contra o Bologna e torcer para que o Napoli faça apenas um ponto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo marca em jogo da Juventus e atinge feito histórico no futebol