Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Outros Esportes Kaepernick Publishing vai lançar livro que discute abolição da polícia

Kaepernick Publishing vai lançar livro que discute abolição da polícia

Publicação de obra editada pelo ativista social e quarterback Colin Kaepernick será em outubro; livro ficará disponível em diferentes formatos

Por Luana Reis em 13/05/2021 23:19 - Atualizado há 3 anos

Reprodução Instagram/@kaepernick7

A editora do quarterback e ativista social Colin Kaepernick, Kaepernick Publishing, vai publicar, em 21 de outubro deste ano, o livro “Abolition for the people – The movement for a future without policing & prisons” (“Abolição para o povo – O movimento por um futuro sem policiamento e prisões”, em português). A obra ficará disponível em formato impresso, e-book e audiolivro.

Conforme informações divulgadas no Instagram e no site da editora, o título contará com cerca de 30 ensaios, que tratam de “valores, práticas, histórias e ambições abolicionistas” no que diz respeito à polícia e ao encarceramento nos Estados Unidos. Dentre os escritos, está uma contribuição do próprio editor, Colin Kaepernick.

Além do ex-defensor do San Francisco 49ers, escreveram para o projeto presidiários políticos, ex-presidiários, familiares que sofreram com a violência policial e o encarceramento, por si só, líderes de movimentos e acadêmicos.
Alguns nomes que colaboraram são Angela Y. Davis, professora e filósofa; Mumia Abu-Jamal, pseudônimo de Wesley Cook, ex-integrante dos Panteras Negras e jornalista; Mariane Kaba, ativista; Robin DG Kelley, historiador; a artista e ativista Bree Newsome Bass, entre muitos outros.

A capa foi feita pelo artista gráfico Emory Douglas, membro do Partido dos Panteras Negras entre 1967 e 1980, e a obra será disponibilizada a priori como uma parceria entre a editora de Colin e o Medium (plataforma de conteúdo online), em uma coleção digital.

Com o livro, Kaepernick e os demais autores querem refletir sobre a busca por um mundo sem racismo, sem terrorismo policial e o encarceramento da população negra que, por si só, há anos têm chamado a atenção do mundo inteiro.

Exit mobile version