Home Extra Cruzeiro e Corinthians escalados para o confronto pelas semifinais da Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians escalados para o confronto pelas semifinais da Copa do Brasil

Equipes entram em campo nesta quarta, no Mineirão, em busca de uma vaga na decisão da competição

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Cruzeiro e Corinthians escalados para o confronto pelas semifinais da Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians escalados para a semifinal (foto: divulgação/Cruzeiro)

Cruzeiro e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Os dois times já estão escalados para o confronto desta noite. Enquanto o Cruzeiro espera fazer um bom resultado, o Corinthians quer sair vivo deste duelo para decidir em casa, no próximo domingo, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians não terá dois de seus principais jogadores. Rodrigo Garro e Raniele não começam jogando. O argentino ainda estava se recuperando de dores no joelho. O volante, por sua vez, chegou a fazer testes no vestiário do Mineirão, mas o inchaço em seu tornozelo esquerdo o impediu de começar o jogo. No entanto, Memphis Depay vai para o jogo. O holandês está recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo devido a uma entorse na partida contra o São Paulo.

O Timão luta pelo seu quarto título. Venceu em 1995, 2002 e 2009. Chegou em sua última final em 2022, quando perdeu para o Flamengo. Depois de dois empates, um 0 a 0, em São Paulo, e um 1 a 1, no Rio de Janeiro, os dois times foram às penalidades máximas. O Rubro-Negro venceu e se tornou tetracampeão naquela oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Real Madrid perde em casa para o City e pressão aumenta sobre o técnico Xabi Alonso
Leia mais: Conheça o Pyramids, próximo rival do Flamengo na Copa Intercontinental

Assim, o Timão entra em campo com o seguinte time:

Jardim decide por Arroyo no ataque

O Cruzeiro vai a campo com uma mudança no ataque. O técnico Leonardo Jardim ficou em dúvida quanto aos pontas da equipe. Sinisterra e Arroyo lutavam por uma posição no time. Logo depois da derrota para o Santos no fim de semana, pelo Brasileirão, Jardim comentou que tinha essa dúvida. Arroyo, então, ganhou a vaga, mesmo com um desgaste muscular, e começa jogando nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Maior vencedor da Copa do Brasil, o Cruzeiro busca o seu sétimo título da competição. Na última conquista, o adversário era o próprio Corinthians. Depois de uma vitória no Mineirão, com um gol de Thiago Neves, a Raposa venceu novamente o segundo jogo, com um gol de Arrascaeta, e levou o troféu para casa. Naquela oportunidade, o segundo consecutivo, já que havia vencido no ano anterior sobre o Flamengo.

Veja a escalação do Cruzeiro:

Better Collective