Cruzeiro e Corinthians escalados para a semifinal (foto: divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Os dois times já estão escalados para o confronto desta noite. Enquanto o Cruzeiro espera fazer um bom resultado, o Corinthians quer sair vivo deste duelo para decidir em casa, no próximo domingo, na Neo Química Arena.
O Corinthians não terá dois de seus principais jogadores. Rodrigo Garro e Raniele não começam jogando. O argentino ainda estava se recuperando de dores no joelho. O volante, por sua vez, chegou a fazer testes no vestiário do Mineirão, mas o inchaço em seu tornozelo esquerdo o impediu de começar o jogo. No entanto, Memphis Depay vai para o jogo. O holandês está recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo devido a uma entorse na partida contra o São Paulo.
O Timão luta pelo seu quarto título. Venceu em 1995, 2002 e 2009. Chegou em sua última final em 2022, quando perdeu para o Flamengo. Depois de dois empates, um 0 a 0, em São Paulo, e um 1 a 1, no Rio de Janeiro, os dois times foram às penalidades máximas. O Rubro-Negro venceu e se tornou tetracampeão naquela oportunidade.
Leia mais: Real Madrid perde em casa para o City e pressão aumenta sobre o técnico Xabi Alonso
Leia mais: Conheça o Pyramids, próximo rival do Flamengo na Copa Intercontinental
Assim, o Timão entra em campo com o seguinte time:
Jardim decide por Arroyo no ataque
O Cruzeiro vai a campo com uma mudança no ataque. O técnico Leonardo Jardim ficou em dúvida quanto aos pontas da equipe. Sinisterra e Arroyo lutavam por uma posição no time. Logo depois da derrota para o Santos no fim de semana, pelo Brasileirão, Jardim comentou que tinha essa dúvida. Arroyo, então, ganhou a vaga, mesmo com um desgaste muscular, e começa jogando nesta quarta-feira.
Maior vencedor da Copa do Brasil, o Cruzeiro busca o seu sétimo título da competição. Na última conquista, o adversário era o próprio Corinthians. Depois de uma vitória no Mineirão, com um gol de Thiago Neves, a Raposa venceu novamente o segundo jogo, com um gol de Arrascaeta, e levou o troféu para casa. Naquela oportunidade, o segundo consecutivo, já que havia vencido no ano anterior sobre o Flamengo.
Veja a escalação do Cruzeiro:

