Home Futebol Klopp anuncia que irá deixar o Liverpool ao final do contrato

Klopp anuncia que irá deixar o Liverpool ao final do contrato

Treinador tem contrato com os Reds até 2024 e não quer estender o seu vínculo com o clube inglês

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os torcedores do Liverpool terão Jürgen Klopp como seu treinador até o fim da temporada 2023/24. O treinador alemão afirmou em entrevista ao Sky Sports que não deseja estender seu contrato com os Reds além do final de seu acordo.

PUBLICIDADE

Na entrevista, Klopp afirmou que não pretende seguir em Anfield para além do final do contrato. E que também não pretende treinar outra equipe após deixar o time inglês, revelando que pretende tirar um ‘período sabático’ longe do futebol.

“Não me vejo treinando o Liverpool além de 2024. Iriei fazer um ano sabático. Sair para viajar, quem sabe o México por algumas semanas. Claro, também quero ficar um tempo na Alemanha”, afirmou o técnico do Liverpool, que também disse que não pretende estender sua carreira de técnico por muito tempo.

PUBLICIDADE

“Não é uma opção para mim. Espero estar bem e saudável quando chegar a 73 anos (idade de Roy Hogdson, treinador do Crystal Palace, rival dos Reds na última rodada). Seria muito bom. Mas não, não gostaria de ser técnico até lá”, comentou.

A revelação vem depois de uma temporada decepcionante para os Reds, que vieram de um título histórico da Premier League, mas acabaram perdendo a chance do bi e agora brigam pela chance de poder jogar a próxima Liga dos Campeões da Uefa, ao qual joga contra o Crystal Palace na rodada final.

LEIA MAIS

Bayern de Munique confirma fim de empréstimo de Douglas Costa

PUBLICIDADE