Home Basquete Lakers e Celtics poderão disputar o pay-in

Lakers e Celtics poderão disputar o pay-in

Os dois maiores campeões da NBA poderão ir para repescagem das conferências leste e oeste devido as más campanhas na temporada regular

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

 

O Los Angeles Lakers e o Boston Celtics poderão disputar o play-in da NBA, a liga decidiu para temporada 2020-2021 por um novo formato para os jogos de pós temporada, agora os times que terminarem entre a 7ª e a 10ª posições na temporada regular em cada conferência terão que disputar de 18 a 21 de maio o torneio de repescagem. Essas quatro equipes se enfrentaram da seguinte maneira o 7° contra o 8°, o vencedor encarará o 2° melhor time da classificação geral da conferência nos playoffs, a outra chave do play-in terá o duelo entre o 9º e o 10º, quem vencer vai para disputa da última vaga nos playoffs com o derrotado do outro confronto, o vencedor desse último confronto ( perdedor de 7° e 8° x vencedor de 9° e 10°) terá pela frente a melhor equipe da conferência na primeira rodada dos playoffs. As más campanhas dos tradicionais rivais e maiores campeões da história da NBA na temporada regular poderão colocá-los nesta nova repescagem da liga.

Lakers e Celtics juntos tem 34 títulos da NBA (17 cada um) e vivem momentos difíceis na atua temporada, o torneio de play-in pode ter dois participantes ilustres, ambos ocupam a 7ª colocação em suas respectivas conferências, o que lhe dão as vagas no torneio de repescagem para o drama da suas grandes torcidas, os confrontos iniciaram no dia 18 de maio dois depois do fim da temporada regular, cada equipe ainda terá treis jogos para disputar.

PUBLICIDADE

O Los Angeles vive uma situação menos complicada pois está próximo do 6° o Dallas Mavericks, com 39v e 30d o time texano tem a campanha de 40v e 29d, Rockets (hoje às 23h30), Pacers (sábado) e Pelicans (domingo), são os próximos adversários dos californianos. Já o Boston está em uma situação dramática longe do 6° o New York Knicks, com 35v e 34d o seu oponente tem 38v e 31d, são treis vitórias a menos faltando apenas treis partidas jogos para franquia fugir do play-in uma missão impossível, Cavaliers (hoje às 21h) , Timberwolves (sábado) e Knicks (domingo). Enfim se para um ainda é possível se livrar da repescagem para o outro é praticamente inevitável ir para essa disputa.

Até a temporada passada, na NBA tinhamos oito times avançando aos playoffs, com os confrontos entre o 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5° nas conferências leste e oeste onde as se enfrentavam em melhor de sete jogos. O novo formato criará um pequeno torneio de mata-mata (com apenas uma partida em cada confronto), que decidirá os dois últimos classificados para os playoffs.

LEIA MAIS: LeBron James pode voltar contra os Knicks; saiba mais

Euroliga de basquete define seu “Final Four”

PUBLICIDADE