Home Basquete Lebron x Curry: duelo de gigantes no play-in da NBA

Lebron x Curry: duelo de gigantes no play-in da NBA

Partida entre Golden State e LA Lakers marca o primeiro ano do formato do play-in da NBA; Lebron James e Stephen Curry se enfrentam pela 5ª vez na histórias em fases classificatórias; O jogo acontece nessa quarta-feira (19), às 23h (de Brasília) 

silviamacedo
Colaborador do Torcedores

O novo formato de classificação para o mata a mata da NBA começa nesse semana. Antecedendo os tradicionais ”playoffs”, chega o inédito ”play-in”. Oito equipes estarão em disputa por quatro vagas remanescentes na fase final da liga americana de basquete. Los Angeles Lakers e Golden State Warriors disputarão uma das vagas, com o grande duelo entre Lebron James e Stephen Curry.

PUBLICIDADE

A distribuição das disputas é feita da seguinte forma: na Conferência Leste e na Oeste, o sétimo colocado recebe o oitavo, em um jogo único. Quem vencer o duelo, avança. O derrotado enfrentará o vencedor do jogo entre o nono e décimo colocado. A briga fecha o chaveamento de cada conferência.

PUBLICIDADE

DUELO DE GIGANTES

O encontro entre James e Curry em fases classificatórias já aconteceu 4 vezes. Em todas, Lebron jogava pelo Cleveland. A vantagem, no entanto, fica para o camisa 30. Com 3 vitórias, garantiu os títulos de 2014/15, 2016/17 e 2017/18. Contra apenas 1 de Lebron, que levou à Ohio o título de 2015/16.

Os Lakers terminaram a temporada regular em sétimo lugar na Conferência Oeste, seguido do Golden State, em oitavo. Quem vencer, encara o Phoenix Suns no mata a mata.

Assim como o peso de um jogo histórico, o que mais se enxerga na relação entre Curry e Lebron, acima de tudo, é o respeito. E foi levando em conta isso, que James deu uma declaração após a partida do último domingo (16), contra o Pelicans.

“Na minha opinião, o MVP da nossa liga este ano é o Steph. Então, temos que estar preparados para tudo o que eles têm. Eles também têm DNA de título. Eles já estiveram lá. Eles sabem o que é preciso e como é estar em jogos de pressão. Então, temos que estar prontos para essa oportunidade e para essa pressão também. ”, disse.

PUBLICIDADE

TEMPORADA 2020/21

Na atual temporada, Curry vem registrando seus melhores números na carreira, mesmo em uma equipe que segue desfalcada. É o líder em pontuações por jogo e, juntamente com Julius Randle, foi o jogador do mês de Abril da liga. Stephen estabeleceu a melhor marca da liga em pontos por jogo, convertendo 51.8% de seus arremessos, sendo 46.6% do perímetro e 90.8% da linha de lance livre. Além disso, no mês, foram somados 6.1 rebotes e 4.6 assistências de média para o armador, que não era eleito o melhor do mês desde 2018.

Lebron, por outro lado, chegou a ser forte candidato pelo prêmio de MVP. Após uma temporada perfeita em 2019/20 ao lado de Anthony Davis, conquistando o título da liga, a de 2021 seguiu caminhos um pouco diferentes. Com quase 36 anos, James tenta se manter em dia fisicamente na reta final, após duas lesões no tornozelo que o afastaram das quadras por semanas. Mesmo assim, o astro teve 7.8 assistências, atuando abaixo de 78% das partidas na temporada.

O reencontro entre as duas estrelas acontece na próxima quarta-feira (19), às 23h (de Brasília).

LEIA MAIS

PARA LEBRON JAMES, STEPHEN CURRY É O MVP DA TEMPORADA

PUBLICIDADE