Na terça (11), o Santos venceu o Boca Juniors (ARG) pelo placar de 1 x 0, em duelo disputado no estádio da Vila Belmiro e válido pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América.
Com o resultado, o Peixe conquistou o segundo triunfo seguido e agora ocupa a vice-liderança da chave somando os mesmos seis pontos do time argentino, mas na frente pelo saldo de gols. O Barcelona de Guayaquil (EQU), que foi derrotado fora de casa pelo The Strongest (BOL) por 2 x 0, segue em primeiro lugar com nove pontos.
Para o jornal argentino “Olé”, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, eleito o melhor em campo pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), teve atuação destacada na partida e, segundo o diário esportivo, “Foi o carrasco do Boca em solo brasileiro”.
O jogador de 23 anos foi o autor do bonito gol santista assinalado aos 40 minutos do primeiro tempo, após Kaio Jorge receber passe de Pará no lado direito e cruzar para dentro da área. O lateral então dominou a bola em velocidade e driblou dois defensores do Boca antes de finalizar no canto esquerdo do goleiro Rossi.

Para o jornal argentino “Olé”, o lateral Felipe Jonatan (a dir.) foi o “carrasco” do Boca na derrota para o Peixe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
“Não foi um gol neste caso, mas uma ação que mereceu aplausos. Após troca de ataque da direita para a esquerda, Felipe Jonatan meteu o ombro e deu um passe com aquela parte do corpo para avançar seu time”, também publicou o “Olé” em referência à outra boa jogada de Felipe Jonatan já na etapa final.
A partida na Vila Belmiro também marcou a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do Santos. Porém, o treinador acabou sendo expulso no segundo tempo pelo árbitro uruguaio Christian Ferreyra, em confusão causada após o juiz dar cartão amarelo para o atacante Lucas Braga em falta cometida por Kaio Jorge.
O erro gerou discussão de Diniz e jogadores santistas com a comissão de arbitragem e o banco de reservas do Boca Juniors, incluindo o técnico Miguel Ángel Russo, que também foi advertido com o cartão vermelho.
Eliminado do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo somente na próxima terça (18) nos 3.500 metros de altitude de La Paz, na Bolívia, onde enfrenta o The Strongest pela quinta e penúltima rodada do Grupo C da Copa Libertadores.
Assista abaixo aos melhores momentos de Santos 1 x 0 Boca Juniors:
Os melhores momentos da vitória do Peixão para fechar a noite! #ALutaContinua pic.twitter.com/cLuCOqqrRg
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) May 12, 2021

