Home Futebol Liga Europa: Quem são os 5 maiores artilheiros da competição?

Liga Europa: Quem são os 5 maiores artilheiros da competição?

Vamos conhecer os cinco maiores artilheiros da Copa da UEFA/Liga Europa de todos os tempos

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A Liga Europa é o segundo torneio continental mais importante da UEFA e ao longo dos anos nos brindou com grandes craques mostrando toda a sua habilidade. Hoje vamos abordar aqueles que têm a veia goleadora e balançaram as redes na competição que até 2009 era chamada de Copa da UEFA. Será que você se lembra de todas essas feras?

PUBLICIDADE

5º – ARITZ ADURIZ – 28 GOLS

Aduriz nunca foi campeão da Liga Europa, porém ele teve sucesso na competição marcando 28 gols e abrindo o nosso Top 5. O espanhol, que disputou o torneio com as camisas do Valencia e Athletic Bilbao, foi artilheiro das edições de 2015/2016 e 2017/2018.

4º – DIETER MÜLLER – 29 GOLS

A lenda alemã do Colonia disputou a Copa da UEFA por três clubes diferentes: FC Colonia, Stuttgart e Bordeaux. Dieter Müller marcou 29 gols na competição continental.

PUBLICIDADE

3º – RADAMEL FALCAO – 30 GOLS

Além de levar a medalha de bronze da lista, Falcao também pode se orgulhar de ter sido campeão e artilheiro da Liga Europa em duas ocasiões e de maneira consecutiva. Na temporada 2010/2011 com o Porto e na 2011/2012 com o Atletico de Madrid. No total, o colombiano soma 29 gols na competição, tendo inclusive a melhor média dos Top 5.

2º – HENRIK LARSSON – 31 GOLS

A lenda sueca disputou a Copa da UEFA/Liga Europa com as camisas do Feynoord, Celtic e Helsingborg. Apesar de ter marcado 31 gols na competição, principalmente pelo time escocês, Larsson nunca conquistou o torneio.

1º – KLAAS-JAN HUNTELAAR – 34 GOLS

Maior artilheiro da história da Copa da UEFA/Liga Europa com 34 gols, Huntelaar jogou e marcou com as camisas do Heerenveen, Ajax e Schalke 04, com destaque para o time alemão, onde marcou 14 gols em 12 jogos na temporada 2011/2012.

 

PUBLICIDADE

Fonte: Transfermarket

 

Leia mais:

Conheça os treinadores brasileiros campeões na Europa

Mercado da bola: transferências mais caras da década de 2000

Liga Europa: Conheça os países que dominam o torneio