O jogo de ida das finais do Campeonato Mineiro entre Atlético e América terminou em 0 a 0. Com isso, um novo empate dará ao Galo o título por ter a melhor campanha da competição. E isto revoltou ao técnico americano, Lisca.
Na coletiva após a partida, o treinador do Coelho detonou o regulamento do Campeonato Mineiro e a Federação Mineira (FMF), afirmando que o Galo só obteve a vantagem de ter a melhor campanha e jogar por dois resultados iguais por ter atuado apenas duas vezes fora de Belo Horizonte durante a primeira fase.
“Um time que tem essa vantagem (a de jogar por dois resultados iguais), mas um time que só jogou duas vezes fora de casa, é óbvio que eles teriam a vantagem. Nunca vi isso em nenhum campeonato estadual, do Oiapoque ao Chuí, nunca vi um time jogar só duas vezes fora de casa em 11 rodadas. Aí, eles tem a vantagem no jogo final”, disparou Lisca.
Nação Americana, confira a entrevista pós-jogo do técnico Lisca em nosso canal do YouTube.
Assista e inscreva-se no canal!
?: https://t.co/5fXmaQPush#CoelhãoSérieA#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta pic.twitter.com/Xe1yRE60mc
— América FC ✊? (@AmericaMG) May 17, 2021
Os dois jogos aos quais o Atlético atuou fora de BH foram contra Tombense (segunda rodada) e Caldense (sexta). Em dois jogos que faria como visitante, contra Patrocinense e Athletic, os jogos foram disputados no Independência. Até mesmo o reencontro como visitante contra o Tombense na semifinal do Mineiro foi em Belo Horizonte.
“E agora, Federação Mineira? E essas inversos de mando de campo que vocês fizeram? Cadê a credibilidade do campeonato? Essa é a pergunta que deixo no ar. Eles (Atlético) têm a vantagem, mas eles jogaram um campeonato citadino e nós um estadual. E agora? Espero que isso termine no futebol mineiro, porque isso não existe em lugar algum do Brasil. Nunca vi isso acontecer fora de Minas Gerais”, criticou.
Até o momento, a FMF não fez declarações respondendo às críticas de Lisca pela tabela do Campeonato Mineiro.
LEIA MAIS
Zidane nega sua saída: “Nunca, jamais diria isso aos meus jogadores”

