Lisca detona Federação Mineira por ‘vantagem’ ao Atlético contra América

Treinador do Coelho citou fato de Galo ter jogado poucas vezes fora de BH para justificar crítica ao regulamento

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial América-MG

O jogo de ida das finais do Campeonato Mineiro entre Atlético e América terminou em 0 a 0. Com isso, um novo empate dará ao Galo o título por ter a melhor campanha da competição. E isto revoltou ao técnico americano, Lisca.

Na coletiva após a partida, o treinador do Coelho detonou o regulamento do Campeonato Mineiro e a Federação Mineira (FMF), afirmando que o Galo só obteve a vantagem de ter a melhor campanha e jogar por dois resultados iguais por ter atuado apenas duas vezes fora de Belo Horizonte durante a primeira fase.

“Um time que tem essa vantagem (a de jogar por dois resultados iguais), mas um time que só jogou duas vezes fora de casa, é óbvio que eles teriam a vantagem. Nunca vi isso em nenhum campeonato estadual, do Oiapoque ao Chuí, nunca vi um time jogar só duas vezes fora de casa em 11 rodadas. Aí, eles tem a vantagem no jogo final”, disparou Lisca.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Os dois jogos aos quais o Atlético atuou fora de BH foram contra Tombense (segunda rodada) e Caldense (sexta). Em dois jogos que faria como visitante, contra Patrocinense e Athletic, os jogos foram disputados no Independência. Até mesmo o reencontro como visitante contra o Tombense na semifinal do Mineiro foi em Belo Horizonte.

“E agora, Federação Mineira? E essas inversos de mando de campo que vocês fizeram? Cadê a credibilidade do campeonato? Essa é a pergunta que deixo no ar. Eles (Atlético) têm a vantagem, mas eles jogaram um campeonato citadino e nós um estadual. E agora? Espero que isso termine no futebol mineiro, porque isso não existe em lugar algum do Brasil. Nunca vi isso acontecer fora de Minas Gerais”, criticou.

Até o momento, a FMF não fez declarações respondendo às críticas de Lisca pela tabela do Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS

Zidane nega sua saída: “Nunca, jamais diria isso aos meus jogadores”