Home Outros Esportes Luka Doncic pode ser suspenso da NBA; saiba mais

Luka Doncic pode ser suspenso da NBA; saiba mais

Armador do Dallas Mavericks foi expulso na derrota dos Mavericks contra o Sacramento Kings

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

O Dallas Mavericks perdeu no último domingo (2), por 111-99 para o Sacramento Kings na American Airlines Arena, em Dallas.

PUBLICIDADE

Sobretudo, o armador de Dallas Luka Doncic e o técnico Rick Carlisle foram expulsos.

Depois de somar duas faltas técnicas neste jogo, Doncic agora tem 15 para a temporada, o que significa que estará suspenso por um jogo se conseguir outra.

PUBLICIDADE

A ejeção de Doncic veio com menos de um minuto para o fim do jogo. Saindo de um timeout, ele teve uma breve conversa com os árbitros, e então foi levou uma segunda técnica e foi expulso.

Posteriormente, o oficial Rodney Mott explicou que Doncic foi expulso por comportamento antidesportivo.

“A segunda falta técnica foi marcada por lançamento de bola devido à frustração de uma chamada. Lançamento da bola, no comprimento da quadra de forma aberta, que também é uma falta técnica antidesportiva.”

O árbitro ainda complementou: “Tivemos um tempo limite e ele pega a bola e não a atira para o oficial mais próximo, ele atira a bola no comprimento da quadra, o que torna o ato antidesportivo. A regra afirma claramente que você tem que jogar a bola para o oficial mais próximo.”

PUBLICIDADE

As faltas técnicas podem ser rescindidas pela liga. Portanto, talvez Doncic tenha uma chance de que estas sejam retiradas.

Mesmo assim, ele terá que se comportar da melhor forma pelo resto da temporada regular. Caso atinja 16 faltas técnicas, será uma suspensão automática de um jogo, que o Mavericks não pode pegar agora.

Em suma, o jogador está bem ciente disso e, após o jogo, prometeu que controlaria suas emoções no futuro.

A reação de Doncic e dos Mavericks

“Não vou pegar outra”, disse Doncic para a ESPN. “Não se preocupe.”

PUBLICIDADE

o Head Coach Rick Carlisle disse que a equipe deixou Doncic ciente do fato de que ele está se aproximando de uma suspensão automática, embora o técnico do Mavs tenha assumido parte da culpa por seu próprio comportamento na noite de domingo.

“Olha, eu dei um mau exemplo esta noite, ganhando duas eu mesmo”, disse Carlisle.

“Isso é por minha conta. Pedi desculpas à equipe depois do jogo por isso também. Não é o exemplo certo… Eu tenho quatro técnicas este ano; são todas do mesmo cara [árbitro CJ Washington]. Eu não sei exatamente o que isso diz, mas há um ditado que diz: ‘Homens razoáveis ​​têm o direito de discordar’. Vou ficar com isso.”

Após os jogos de domingo, os Mavericks estão empatados com o Portland Trail Blazers e o Los Angeles Lakers para o quinto lugar da Conferência Oeste. Duas dessas equipes terminarão em quinto e sexto, ganhando vaga nos playoffs automática, enquanto uma terminará em sétimo e terá que jogar o play-in.

PUBLICIDADE

Obviamente, o Mavericks prefere evitar um cenário de play-in, e perder Doncic em um de seus últimos oito jogos, portanto, seria um grande golpe para essas esperanças.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE