Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Flamengo terá dois reforços para a sequência da temporada

Mercado da Bola: Flamengo terá dois reforços para a sequência da temporada

O Flamengo segue no Mercado da Bola em busca de alguns reforços pontuais para fortalecer o elenco

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O foco do Flamengo atualmente no mercado da bola é mais na saída de jogadores, como o meio-campista Gerson, do que propriamente contratações. Por isso, uma forma que o clube encontrou de reforçar o elenco do técnico Rogério Ceni é o retorno de alguns atletas que estavam emprestados.

PUBLICIDADE

Esses são os casos do lateral-direito Rodinei, que volta ao clube no início de junho, quando seu empréstimo ao Internacional terá terminado, e do meio-campista Piris da Motta, que volta ao Fla após uma temporada cedido ao Gençlerbirliği, da Turquia.

O Inter não vai exercer a prioridade de compra dos direitos econômicos de Rodinei. O mesmo ocorre com a equipe turca no caso de Piris da Motta.

PUBLICIDADE

A expectativa da comissão técnica é que Rodinei esteja à disposição já no dia 1º de junho (terça), um dia depois do fim de seu empréstimo com o Colorado.

Já o caso de Piris da Motta é um pouco diferente, pois o volante está convocado para a seleção paraguaia para os jogos das Eliminatórias contra Uruguai e Brasil nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente.

O Rubro-Negro ainda crê que o meio-campista seja também chamado para a Copa América, que começa no dia 13 de junho.

Mesmo assim, Piris já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto, já tem condições de reestreiar pelo Fla.

PUBLICIDADE

Ceni pede mais reforços ao Flamengo

Em entrevista após a conquista do Campeonato Carioca, o técnico Rpgério Ceni deixou claro sua opinião sobre o elenco rubro-negro e pediu reforços.

Ciente de que o clube vá perder Gerson em breve, o técnico pediu que seja trazida ao menos uma peça para substituir o “Coringa”.

“Mesmo que não consiga trazer um jogador de fora, caro, mas que a gente consiga no mercado nacional compensar a saída dele (Gerson) ou de uma ou outra posição que a gente precise”, disse o treinador do Flamengo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE