Home Futebol Mercado da Bola: Giroud próximo de assinar com o Milan

Mercado da Bola: Giroud próximo de assinar com o Milan

Pensando na volta para a Champions League, os rossoneros entram de vez no mercado para reforçar o seu elenco

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

De acordo com o jornal “Calciomercato” o Milan está próximo de fechar com mais um francês, trata-se do campeão mundial e recém da Champions League, Olivier Giroud.

PUBLICIDADE

A princípio o Chelsea não tem mais interesse em contar com o atacante depois da conquista europeia, sobretudo, o time inglês conta com outros dois centroavantes a disposição, Tammy Abraham e Timo Werner.

O reserva imediato de Zlatan Ibrahimovic, era o croata Mario Mandžukić que deixou a equipe após o final da última temporada. O clube de Milão entende que é necessária uma alternativa, já que o sueco não tem mais o físico de outrora.

PUBLICIDADE

A apuração do jornal italiano afirma que Giroud comprou uma casa em Milão, e que já teria um contrato certo de dois anos, com salário na casa dos 4 milhões de euros (25 milhões de reais).

Giroud no Chelsea

Primeiramente, trocou o lado vermelho do Arsenal pelo rival azul, Chelsea. No clube londrino foram 119 jogos, 39 gols e 19 assistências, era questionado por parte da mídia e torcedores, entretanto, o atacante marcou gols importantes para o clube em diversas partidas, terminando inclusive, como artilheiro da equipe na Champions League 20/21.

Mesmo como reserva em boa parte da sua passagem, Giroud teve momentos de brilho nos blues, principalmente no título da Europa League 18/19, o francês marcou um total de 11 gols, terminando como artilheiro da competição.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após cogitar “nova chance” na Libertadores, Thiago Silva define futuro no Chelsea

As seis melhores defesas das principais ligas europeias 20/21