As seis melhores defesas das principais ligas europeias 20/21

Com o final da temporada europeia, veja quais defesas das principais ligas foram menos vazadas

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Reprodução/Ángel Guittiérez/Atlético de Madrid

Uma defesa organizada e eficiente, é o primeiro passo na hora de se montar uma equipe competitiva, portanto, montamos uma lista com as melhores defesas dos cinco grandes campeonatos nacionais da Europa no geral.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

1º – Lille – 23 gols sofridos

Christophe Galtier conduziu o Lille com maestria no titulo francês, a prova disso estão nos números sendo a melhor defesa das principais ligas. Uma equipe que uniu a experiência de José Fonte até a juventude de Sven Botman, assim como seu goleiro, Mike Maignan, que vem recebendo convocações constantemente na seleção francesa.

2º – Atlético de Madrid – 25 gols sofridos

Atlético de Madrid é figurinha carimbada nesse quesito, ainda mais quando se tem Diego Simeone no comando, um dos grandes especialistas no sistema defensivo. Sobretudo, o time conta com dois brasileiros na sua defesa, Renan Lodi e Felipe, além das estrelas Giménez e Jan Oblak, o último considerado um dos três melhores goleiros do mundo.

Com uma forte linha defensiva, meio-campo e ataque eficazes, os colchoneros venceram a La Liga depois de seis temporadas.

3º – Paris Saint Germain – 28 gols sofridos

Mesmo com o vice-campeonato francês, a equipe apresentou uma grande solidez defensiva, capitaneada por Marquinhos, um dos melhores zagueiros da temporada europeia, além do experiente goleiro, Keylor Navas.

3º – Real Madrid – 28 gols sofridos

Lutou pelo titulo com o rival até a última rodada, se no ataque apenas Karim Benzema foi acima da média, por outro lado a defesa deu conta do recado, mesmo sem contar com Sergio Ramos durante vários jogos. Destaque para Éder Militão que por fim assume de vez a titularidade, além de mais uma brilhante temporada do francês, Varane.

5º – Manchester City – 32 gols sofridos

Desde que chegou ao clube de Manchester, Guardiola tinha gastado uma verdadeira fortuna em reforços para sua defesa, e nada parecia funcionar. No dia 29 de setembro, fecha a contratação de Rúben Dias, zagueiro do Benfica com prestígio em Portugal, bastou um reforço para mudar completamente o nível do sistema defensivo do time que é campeão inglês e finalista da Champions League nessa temporada.

5º – RB Leipzig – 32 gols sofridos

Mais um vice-campeão na lista, entretanto, o torcedor do Leipzig tem um orgulho nessa temporada, a defesa do time alemão foi menos vazada que o campeão Bayern de Munique na Bundesliga. Com mais uma temporada sólida de Nagelsmann, a defesa foi o ponto forte da equipe que contava com Upamecano, curiosamente, os dois acertaram sua ida para o time de Munique na próxima temporada.

 

LEIA MAIS

Lille campeão francês: conheça a campanha do time que parou o PSG

Real Madrid avalia negociação de jogadores; Bale e Hazard na lista