Mercado da Bola: Goiás anuncia atacante ex-Flamengo que foi artilheiro do Paulistão

Jogador passou pelo futebol do exterior recentemente

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Goiás

O Goiás anunciou a contratação do centroavante Bruno Mezenga, ex-Flamengo, atual artilheiro do Paulistão 2021 com a camisa da Ferroviária. O jogador fará companhia ao artilheiro do Campeonato Carioca, Alef Manga, ex-Volta Redonda, também contratado pelo Goiás.

Veja o anúncio:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“O atacante Bruno Mezenga agora é do Verdão! O artilheiro assinou contrato com o #MaiorDoCentroOeste e é mais um reforço para nossa temporada de 2021.

Vamos juntos nessa, meu atacante!”

Bruno Mezenga foi o artilheiro do Paulistão 2021 com nove gols marcados.

Bruno Mezenga

O atacante de 32 anos foi uma revelaçãodo Flamengo e ficou no clube de 2004 a 2007, quando passou a ser emprestado. Jogou por Fortaleza e Macaé antes de ter sua primeira experiência europeia no Orduspor, da Turquia. Retornou ao Flamengo em 2009, onde foi campeão brasileiro, e ficou até 2010. Saiu então para a Europa e não voltou mais ao Brasil, tendo passado por Légia Varsóvia, da Polônia, Estrela Vermelha, da Sérvia, e Akhisar e Eskisehirspor, ambos da Turquia. Voltou ao Brasil em 2019, quando defendeu São Caetano e Vila Nova.

Passou rapidamente pelo futebol da Tailândia, onde defendeu o Prachuap, mas voltou para defender a Ferroviária entre 2020 e 2021, tendo disputado 23 jogos e marcado 13 gols.

Leia mais:
Mercado da bola: Inter mira contratação de zagueiro que está na Europa