Home Futebol Mercado da Bola: Grêmio confirma retorno de meia, mira busca por nova posição e atualiza caso de Douglas Costa

Mercado da Bola: Grêmio confirma retorno de meia, mira busca por nova posição e atualiza caso de Douglas Costa

Presidente Romildo Bolzan Jr atualizou situações do Grêmio no mercado da bola em entrevista nesta segunda-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à RDCTV durante a segunda-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr confirmou que o Grêmio está repatriando o jovem meia Jhonata Robert, de 21 anos, que está disputando a atual temporada pelo Famalicão, de Portugal.

O clube português tinha a preferência de renovar o empréstimo por mais um ano, mas decidiu não exercer o direito previsto em contrato.

“Acho que é importante já anunciarmos isso… o Grêmio está repatriando o Jhonata Robert, estamos trabalhando fortemente para trazer esse jogador de volta. É um jogador que agregaria ao nosso plantel, está emprestado e terminando o Campeonato Português”, colocou Bolzan.

PUBLICIDADE

Antes do empréstimo à Europa, Robert ainda teve uma breve passagem pelo Cruzeiro na temporada de 2020. Ele chega para ser uma nova alternativa na meia gremista.

Grêmio quer goleiro

A convocação de Brenno à Seleção Pré-Olímpica está representando um “fato novo” para o Grêmio, segundo palavras do presidente, que já mira reforçar o mercado com um novo nome. O clube estuda opções brasileiras e também sul-americanas:

“A convocação do Brenno representou um fato novo para nós. A partir desse fato novo criado, voltamos ao mercado para analisar nomes. Goleiros brasileiros que atuam fora, goleiros sul-americanos, enfim, temos um conjunto de nomes analisados. Mas não há conclusão ainda”, confirmou Bolzan.

O técnico Tiago Nunes, em sua última coletiva, não descartou reutilizar o goleiro Paulo Victor:

PUBLICIDADE

“O Paulo Victor também está no elenco. Se a gente tiver que utilizar, a gente vai. É um jogador trabalhador, uma pessoa do bem, tem bagagem. A gente dá a mesma importância e cuida de todos”.

Atualmente, o goleiro Brenno – que estará convocado de 31 de maio a 8 de junho – é o titular da equipe gremista e os reservas são os jovens Gabriel Chapecó e Adriel.

Douglas Costa

Em relação a Douglas Costa, o Grêmio se vê acertado com o jogador em termos de salário e tempo de contrato, e segue apenas aguardando a liberação da Juventus. O anúncio pode acontecer até quarta-feira, segundo o tricolor.

“A questão pendente é a liberação da Juventus. É uma situação que parece estar se encaminhando, estão trabalhando muito fortemente para ver o que vai acontecer, se vão rescindir ou emprestar. Resolvendo isso, creio que poderemos anunciar”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube