Home Mercado da Bola Mercado da bola: Internacional mira contratação de zagueiro que está na Europa

Mercado da bola: Internacional mira contratação de zagueiro que está na Europa

Colorado quer reforçar a defesa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Inter segue no Mercado da Bola e o novo foco da diretoria é contratar um zagueiro para chegar e disputar a posição de titular no time de Miguel Ángel Ramírez. O nome que mais interessa atualmente no clube é o de Hugo Gomes, ex-São Paulo, atual campeão da segunda divisão de Portugal com o Estoril, mas quer pertence ao Famalicão, que está na elite. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

O contato do Inter com os portugueses e com o estafe de Hugo Gomes foi apenas inicial, mas o atleta interessa ao clube gaúcho e poderia voltar a jogar no Brasil. O principal problema para o Inter seria que o zagueiro só poderia ser inscrito pelo clube a partir do dia 1º de agosto, quando abre a janela de transferências internacionais.

O Inter atualmente tem apenas quatro opções para a zaga. São eles: Víctor Cuesta, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique.

PUBLICIDADE

Hugo Gomes

O zagueiro de 26 anos foi revelado pelo São Paulo apósfazer toda sua base no clube paulista. Chegou a ser comparado a Diego Lugano no início da carreira, mas não vingou no clube e foi emprestado ao futebol espanhol, tendo passado por Mallorca e Granada.

Retornou ao São Paulo após não ter dado certo na Espanha, jogou pelo Atlético-GO. Em 2018 assinou em definitivo com o Famalicão, mas ficou apenas uma temporada pelo clube e foi para o Varzim, da segunda divisão, na temporada seguinte. Em 2020/21 assinou com o Estoril Praia e foi destaque, com seis gols em 39 jogos e título da segundona portuguesa.

Leia mais:
Mercado da Bola: Quem são os 6 jogadores do Flamengo emprestados a outros clubes?

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Quem são os 8 jogadores do Internacional emprestados a outros clubes?

Mercado da Bola: Quem são os 9 jogadores do São Paulo emprestados a outros clubes?