Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Lucas pode trocar o Tottenham por clube italiano

Mercado da Bola: Lucas pode trocar o Tottenham por clube italiano

Jogador ex-São Paulo pode trocar de clube na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Lucas Moura, do Tottenham, pode deixar o clube inglês para ter sua primeira experiência no futebol italiano. O técnico José Mourinho, que deixou os Spurs há pouco mais de um mês e foi contratado pela Roma para a próxima temporada, pediu a contratação do jogador brasileiro. A informação foi publicada pelo tablóide inglês Football London.

PUBLICIDADE

Lucas não é titular do Tottenham, mas é utilizado por todos os treinadores que passam pelo clube como uma espécie de 12º jogador. Na Roma, com Mourinho, pode adquirir um protagonismo que jamais teve, nem no Tottenham e nem no PSG, clube que o contratou do São Paulo. Com o português, inclusive, Lucas teve sua maior sequência no futebol inglês.

“Lucas é um jogador de equipe, é disso que as equipes precisam e muitas vezes as pessoas em geral não dão o valor certo a esse tipo de jogador”, disse o treinador sobre o jogado recentemente.

PUBLICIDADE

Além de Lucas, Mourinho ainda quer outros dois jogadores do Tottenham na Roma: o volante Eric Dier e o meia Erik Lamela.

Lucas Moura
O atacante brasileiro de 28 anos foi revelado pelo São Paulo e chegou a estrear no time profissional em 2010 com o nome de Marcelinho, já que fez base na escolinha do ex-jogador do rival Corinthians. Meses depois adotou seu nome de batismo, Lucas, e foi destaque do Tricolor em 2011 e 2012, tendo conquistado a Copa Sul-Americana.

Ainda em 2012 foi vendido ao PSG como grande promessa, mas nunca conseguiu ser titular absoluto no clube francês. Sua melhor temporada foi 2016/17, quando marcou 19 gols em 53 jogos. Em 2017 foi contratado pelo Tottenham e teve sua principal temporada em 2018/19, quando marcou três sobre o Ajax na semifinal da Liga dos Campeões e levou o clube inglês à decisão. Até o momento, disputou 155 jogos pelo Tottenham e marcou 32 gols.

Leia mais:
Mercado da Bola: Renê, do Flamengo, interessa a três clubes da Série A

PUBLICIDADE