Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Mais um técnico português pode parar na Série A do Brasileirão

Mercado da Bola: Mais um técnico português pode parar na Série A do Brasileirão

Seria mais um luso na elite brasileira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O sucesso de Jorge Jesus, ex-Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras, têm levado os times do Brasileirão a buscarem em Portugal treinadores para resolverem seus problemas. Segundo o jornal A Bola, um novo treinador do país pode pintar na elite nacional. Trata-se de Tiago Fernandes, ex-Sporting, que interessa ao Fortaleza.

PUBLICIDADE

O treinador tem apenas 39 anos e comandou o gigante português de forma interina em 2019. Tiago é filho de Manuel Fernandes, ídolo do Sporting. Além do grande clube de Lisboa, Tiago Fernandes tem passagens por Estoril Praia e Leixões, sendo o segundo seu último clube como técnico. Além de Tiago Fernandes, o Fortaleza tem conversas também com Ariel Holan, que deixou o Santos recentemente. O argentino, inclusive, é o favorito a ficar com o cargo.

Tiago Fernandes
O técnico de 39 anos foi jogador profissional, mas não fez sucesso em clubes. Ex-meia, atuou apenas pelo Vitória de Setúbal como clube de elite em Portugal. Como treinador, começou a carreira nas divisões de base do Sporting, onde comandou o time sub-15, sub-19 e sub-23, tendo passado como interino pela equipe principal em 2019. Passou por Estoril Praia e Leixões, entre 2020 e 2021, sendo o segundo seu último clube.

PUBLICIDADE

Na base, o técnico levou o Sporting sub-19 ao título português da categoria. Uma possível chegada ao Fortaleza, no Brasileirão, seria o primeiro grande trabalho de Tiago Fernandes.

Leia mais:
Mercado da Bola: Emprestado pelo São Paulo, atacante deixa o Bahia e deve fechar com outro clube da Série A