Mercado da bola: Messi aceita renovar por mais dois anos e Barcelona segue em busca de Neymar

Barcelona pretende ter novamente a dupla Neymar e Messi no ataque

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação Barcelona/Facebook oficial

O Barcelona teve boas notícias nas últimas horas. Segundo o jornalista Sebastián Pollo Vignolo, da “ESPN” argentina, Messi decidiu renovar por mais duas temporada com o clube espanhol.

A informação não é oficial, mas o jogador tem que definir o seu futuro já que o contrato atual termina no fim de junho. Vale lembrar que o camisa 10 argentino foi apontado como alvo do PSG para refazer a dupla com o brasileiro Neymar.

O atacante da seleção brasileira também tem situação indefinida no clube francês e voltou a ser colocado como alvo do interesse do Barcelona no mercado da bola europeu. O clube catalão agora tenta recontratar o jogador para ter a dupla de ataque que foi sucesso anos atrás.

Messi quer ter uma equipe competitiva para assinar a renovação com o Barcelona. As as regras do Fair Play Financeiro da UEFA é um ponto que dificulta as negociações pelos dois jogadores. Uma saída para a equipe espanhola para poder renovar com Messi e ao mesmo tempo conseguir contratar Neymar é a venda de jogadores. Griezmann, Coutinho, Pjanic e Umtiti são apontados como possíveis negociáveis.

Segundo o relatório do Conselho Administrativo do clube, o Barça deve 730 milhões de euros (cerca de R$ 4,7 bilhões).

LEIA MAIS: