Home Futebol Messi faz golaço e iguala Cristiano Ronaldo em gols marcados de falta na carreira

Messi faz golaço e iguala Cristiano Ronaldo em gols marcados de falta na carreira

Messi marcou dois gols na partida contra o Valencia e chegou a uma grande marca na carreira

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Valencia no último domingo (2), pelo Campeonato Espanhol, contou com Lionel Messi bem inspirado. Foi dele dois dos gols da partida, sendo que um deles foi feito em uma bela cobrança de falta.

PUBLICIDADE

Com isso, o atacante argentino chegou à marca de 56 gols de bola parada em toda a carreira, igualando com o rival Cristiano Ronaldo, que também tem 56 marcados até agora, segundo números do jornalista Rodolfo Rodrigues, do Uol Esporte. O gol de ontem foi o terceiro de falta feito por Messi pelo Barcelona em 2021.

De acordo com o site SofaScore, o camisa 10 do Barça lidera o ranking de gols de falta entre os jogadores dos cinco principais campeonatos nacionais da Europa, que incluem as ligas da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

PUBLICIDADE

Gols de falta de Messi:

Barcelona – 50 gols

Seleção argentina: 6 gols

Gols de falta de Cristiano Ronaldo:

PUBLICIDADE

Juventus – 1 gol

Real Madrid – 32 gols

Manchester United – 13 gols

Seleção portuguesa: 10 gols

PUBLICIDADE

Segundo o jornal espanhol AS, Juninho Pernambucano é o maior artilheiro de gols de falta nos últimos anos. O brasileiro marcou 77 gols na carreira.

LEIA MAIS: