Mercado da Bola: reunião termina, e imprensa italiana dá como certa a assinatura de Douglas Costa com o Grêmio

Encontro ocorrido na Itália nesta sexta-feira encaminhou a chegada de Douglas Costa ao Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Getty Images

Detalhes separam Douglas Costa do aguardado retorno ao Grêmio exatos 11 anos depois de sua saída do clube. Nesta sexta-feira, uma reunião na Itália envolvendo o staff do jogador e representantes da Juventus não gerou o desfecho oficial, mas aproximou as partes de uma rescisão amigável, abrindo caminho para a volta ao tricolor.

De acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira, segundo publicação feita em seu Twitter, a negociação com o Grêmio já pode ser dada como certa. Douglas, na sua volta ao clube, terá contrato de dois anos e meio, ou seja, até o final de 2023.

“Negócio fechado e confirmado! Douglas Costa vai para o Grêmio. Ele vai assinar contrato até dezembro de 2023. Confirmado desde março passado!”, escreveu o comunicador.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Fabrizio Romano, também jornalista italiano especializado em mercado da bola, trouxe informações neste mesmo sentido:

“O Grêmio contatou oficialmente a Juventus para contratar Douglas Costa e o negócio agora é ‘iminente’. Ele está deixando o Bayern no final da temporada – a diretoria do Grêmio já acertou um acordo pessoal com Douglas Costa, que vai reduzir seu salário para voltar ao Brasil”, postou.

Pela atual regra da janela de transferências deste momento, o Grêmio pode inscrevê-lo até o próximo dia 23 para utilizá-lo normalmente nas competições. Nesta sexta, o meia-atacante de 30 anos voltou a empolgar a torcida com foto postada nos “melhores amigos” do Instagram.

A foto postada por Douglas Costa:

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube