Home Mercado da Bola Mercado da bola: Diniz pede e Santos faz consulta por jogador do Atlético Mineiro

Mercado da bola: Diniz pede e Santos faz consulta por jogador do Atlético Mineiro

Com dificuldades financeiras, o Santos espera se reforçar sem precisar gastar com reforços. Fernando Diniz aprova chegada

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Santos iniciou uma conversa com o Atlético Mineiro pelo zagueiro Gabriel. De acordo com o GE, a equipe de Fernando Diniz pretende receber o atleta de 26 anos de idade por empréstimo. O defensor não é titular no time de Cuca em 2021.

Guerrero e Ganso em rivais da Série A, vendas em Fla e Palmeiras e mais: veja os rumores desta semana

Gabriel foi um pedido do técnico Fernando Diniz e a tentativa de empréstimo se encaixa no modelo de negócio atual do Santos. O clube do Litoral Paulista está com dificuldades financeiras e só pensa em trazer reforços sem custos.

PUBLICIDADE

O Atlético Mineiro, entretanto, não tem interesse em negociar Gabriel por empréstimo. Cuca e sua comissão técnica, que passou recentemente pelo Santos, entende que o zagueiro é uma peça importante para elenco.

Revelado pelo Galo, o zagueiro renovou o seu contrato recentemente. O antigo ia até o fim de 2021, mas o vínculo atual termina apenas em dezembro de 2023. Nesta temporada, Gabriel participou de oito jogos e ainda balançou as redes em uma oportunidade.

Santos ainda sonha com retorno de Ganso

Campeão da Libertadores em 2011, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a ter seu nome vinculado ao Santos. Apesar da saída turbulenta, o atleta está em baixa no Fluminense e poderia ser emprestado ao clube paulista. Entretanto, o salário do atleta não entra nos cofres da equipe.