Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo estuda contratação de destaque do futebol argentino

Mercado da Bola: São Paulo estuda contratação de destaque do futebol argentino

Presidente e técnico querem o jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo tem um novo foco no Mercado da Bola, isso se as tratativas dependerem do presidente Julio Casares e do técnico Hernán Crespo. Destaque do Racing, o meia paraguaio Matías Rojas pode receber proposta do Tricolor nos próximos dias, segundo publicou o jornalista Jorge Nicola em sua coluna no Yahoo Esportes. O atleta tem sido sondado pela diretoria do São Paulo desde que Casares foi eleito.

PUBLICIDADE

O negócio é tratado como complexo, já que o Racing quer 8 milhões de dólares para vencer 100% dos direitos de Rojas, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 40 milhões. O valor é considerado inviável para o São Paulo, ainda mais para contratar um atleta do futebol sul-americano. O clube, porém, estuda outras formas de enviar proposta para contratar o meia.

Defendido internamente por Casares e Crespo, que querem o jogador, o alto preço faz com que outros setores do futebol rechacem a abertura de negociações com o Racing. A tendência é que as conversas sigam nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Matías Rojas
O camisa 10 do Racing tem 25 anos e é jogador da seleção paraguaia. Rojas foi revelado pelo Cerro Porteño e estreou entre os profissionais em 2014, tendo começado a ganhar sequência apenas nos dois anos seguintes. Deixou o Paraguai em 2016 para acertar com o Lanús, ainda por empréstimo. Em 2018 foi emprestado pelo Cerro ao Defensa y Justicia e se destacou com dez gols em 27 jogos. Em 2019 foi contratado em definitivo pelo Racing e assumiu a camisa 10. Até o momento disputou 49 jogos e marcou nove gols pelo clube.

Leia mais:
Mercado da Bola: 7 volantes com contrato no fim para seu time ficar de olho

Mercado da Bola: 12 zagueiros com contratos no fim para seu time ficar de olho