Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Veja 5 ex-jogadores da seleção que podem pintar no Brasileirão 2021

Mercado da Bola: Veja 5 ex-jogadores da seleção que podem pintar no Brasileirão 2021

Nova temporada do Campeonato Brasileiro pode contar com diversas estrelas ex-seleção. Rumores do Mercado da Bola seguem agitados

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Faltando poucos dias para o fim da janela de transferências, os times da primeira divisão do Brasileirão seguem agitando o Mercado da Bola. As principias equipes do futebol nacional tentam se reforçar para brigarem pelo topo do campeonato em 2021.

Mercado da Bola: André “Balada” volta da Europa e acerta com time da Série A

Com jogadores já balados como Rafinha, Daniel Alves, Felipe Melo, Hulk e Miranda, o Brasileirão pode contar com outros atletas experientes que já passaram pela seleção brasileira. Pensando nisso, o Torcedores separou cinco estrelas que têm rumores ligados aos times da Série A.

PUBLICIDADE

O primeiro é o atacante Douglas Costa, que deve ser anunciado pelo Grêmio já nesta sexta-feira. As pendências com a Juventus foram acertadas e o jogador agora tem os detalhes contratuais acertados com o Tricolor Gaúcho. Contratado será por empréstimo até junho de 2022 e depois renova definitivamente até 2023. Ele atuou na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

No mesmo Mundial, a dupla Renato Augusto e Paulinho também pode estar de volta ao futebol nacional. Marcados pela torcida do Corinthians, os dois atletas podem ir para os rivais. O meia-atacante já teve o seu nome ligado em um possível retorno ao Flamengo em caso de saída do volante Gerson. Renato não pode jogar no futebol chinês por conta da pandemia e tem seu futuro indefinido.

+ Luxemburgo e Andrés Sanchez são contratados como comentaristas; saiba onde

Do outro lado, Paulinho vive o mesmo momento e ainda não pode retornar ao futebol na China. Titular nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, o jogador pode retornar ao time onde ele chamou a atenção até ser contratado pelo Corinthians: o Bragantino, agora Red Bull Bragantino. A equipe paulista tenta a contratação, mas os chineses dificultam as conversas.

PUBLICIDADE

Atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 e ídolo do Chelsea, Willian não deve renovar o seu contrato com o Arsenal, onde jogou nesta temporada. Enquanto isso, duas grandes equipes do Brasileirão seguem de olho na situação do atleta: Flamengo e Palmeiras. Aos 32 anos de idade, o jogador foi revelado pelo Corinthians, que tem o interesse, mas vê de longe por causa de pedida salarial.

Por fim, o último nome da lista também está em fim de contrato no Arsenal e atuou na seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, no Brasil: o zagueiro David Luiz. Flamengo, São Paulo e Atlético Mineiro já demonstraram o interesse na contratação do jogador de 34 anos de idade.