Home Futebol Mercado da bola: Sylvinho ganha força para ser novo técnico do Corinthians

Mercado da bola: Sylvinho ganha força para ser novo técnico do Corinthians

Corinthians tenta encontrar o substituto perfeito para a vaga de Vagner Mancini

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O treinador Sylvinho tem ganhando grande força dentro do Corinthians para ocupar a vaga de Vagner Mancini, demitido após a derrota para o Palmeiras no ultimo domingo (16). A informação foi publicada pelo colunista Bruno Andrade, do site Uol Esporte.

PUBLICIDADE

O ex-jogador, que deixou o Lyon em 2019 e está livre no mercado, é uma possibilidade, já que Renato Gaúcho, o preferido da diretoria do Timão, é considerado muito caro. O treinador recebia cerca de R$ 1 milhão por mês no  Grêmio, de onde saiu no mês passado.

“A boa relação do jovem treinador com os dirigentes do Timão, com quem trabalhou entre 2013 e 2014, no período em que foi auxiliar de Tite, pesa a favor de uma eventual negociação”, diz a publicação sobre Sylvinho.

PUBLICIDADE

O ex-auxiliar de Tite na seleção brasileira mora no Porto, em Portugal, e tem preferência por trabalhar na Europa, mas não descarta voltar ao Brasil, “desde que venha a ter em mãos um projeto interessante a longo prazo”, segundo o colunista.

Mancini deixou o cargo de técnico do Corinthians após a derrota do time por 2 a 0 para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: