Home Mercado da Bola Eliminação do PSG na Champions League abre portas do Barcelona para Neymar; veja quanto o clube está disposto a gastar

Eliminação do PSG na Champions League abre portas do Barcelona para Neymar; veja quanto o clube está disposto a gastar

Depois de quatro anos, craque brasileiro pode retomar a parceria de sucesso com Messi no Barcelona

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mais uma vez Neymar viu o sonho de conquistar a Champions League pelo PSG ser adiado. E pode ser que esta tenha sido sua última chance dele conquistar o título continental pela equipe francesa. Isso porque os rumores de um retorno para o Camp Nou ganharam força. Conforme apurado pelo La Vanguardia, Joan Laporta, atual presidente do clube, não desistiu de sua contratação e segundo informações, o Barça poderia investir até € 100 milhões para contar com o craque brasileiro.

PUBLICIDADE

Situação de Neymar

A imprensa francesa cobrou muito o jogador por conta da eliminação na semifinal da Champions League. Entre alguns adjetivos, podemos destacar “egocêntrico” e “insuportável“. Parte disso foi por eles entenderem que Neymar novamente não jogou para o time. Essa pressão, somado ao interesse do Barcelona, poderia pesar no retorno do atleta para a Espanha.

Mas essa negociação não é fácil. O PSG não é um clube que se preocupa em vender jogadores para fazer receita. Por isso, a questão financeira não seria prioridade para os dirigentes. Só que pode pesar a vontade do jogador, além do fato que ele possuiu pouco mais de um ano de contrato com a equipe francesa. Dessa forma, caso o brasileiro pressione a diretoria, uma transferência poderia ser facilitada, para evitar ter um atleta insatisfeito no elenco.

PUBLICIDADE

Messi e Neymar entre Barcelona e PSG

Um fato curioso é que as duas equipes estão disputando uma verdadeira “guerra” nos bastidores, envolvendo os dois craques. Conforme apurações de diversos sites e jornais internacionais, as duas equipes desejam contar tanto com Messi como com Neymar.

Pelo lado do Barcelona, existe um otimismo para renovar com o argentino e isso inclusive seria um “ás na manga” para convencer o brasileiro a regressar ao futebol espanhol. Já o PSG se apega no lado financeiro e acredita que poderia seduzir o craque da seleção Argentina a atuar em Paris, formando um poderoso trio de ataque, ao lado de Neymar e Mbappé.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: 10 jogadores mais valiosos que estão prestes a ficarem sem contrato

Mercado da Bola: Barcelona encaminha contratação de Depay, do Lyon

PUBLICIDADE