Home Futebol PSG anuncia renovação de Neymar; veja período do novo vínculo

PSG anuncia renovação de Neymar; veja período do novo vínculo

Clube francês confirmou a permanência de Neymar em Paris

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após um longo período de indefinição, o PSG confirmou a renovação contratual de Neymar. Dessa forma, neste sábado (8), foi divulgado que o craque fechou um novo vínculo até junho de 2025. Agora, o desejo de conquistar a Champions League está mais vivo do que nunca, com o camisa 10 comandando o projeto audacioso do time parisiense.

PUBLICIDADE

MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR NO PSG

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Neymar aceitou uma redução salarial, passando a receber 30 milhões de euros (R$ 191 milhões) por temporada. Mesmo assim, o valor pode ter um acréscimo de um grande bônus em caso do PSG vencer a Champions League, algo que foi firmado no acordo fechado entre as partes.

“Estou muito feliz por renovar com Paris. A verdade é que estou muito feliz por ficar aqui muitos anos, por participar do projeto do clube, por ganhar títulos lá, para realizar o nosso maior sonho que é a Champions League. Estou, portanto, feliz por ficar no clube e fazer parte da sua história e por estender o meu contrato”, declarou à “PSGTV”.

Além disso, o brasileiro deixou claro sua paixão pelo PSG. Depois de um período conturbado, ele fez as pazes com a torcida, e vem assumindo cada vez mais a função de líder dentro de campo. Sendo assim, a tendência é que a boa relação crie laços duradouros.

PUBLICIDADE

“A primeira razão pela qual tomei essa decisão é simplesmente felicidade. É uma alegria fazer parte deste grupo, desta equipa, do Paris Saint-Germain. E depois, claro, a afinidade que criei com o clube. O trabalho que fazemos no dia a dia, os jogadores que hoje estão no plantel e um excelente treinador que com certeza nos ajudará ainda mais. Tudo isso faz você acreditar ainda mais no projeto”, completou.

Pelo PSG, Neymar disputou 112 partidas, marcando 85 gols e com 51 assistências. Dessa forma, o atacante, que já está no top-10 dos maiores artilheiros da história do clube, terá ainda mais tempo para aumentar seu legado em Paris.

LEIA MAIS