Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Nicolás Blandi no Juventude? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Colo-Colo

Nicolás Blandi no Juventude? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Colo-Colo

Nicolás Blandi tem contrato com o clube chileno até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 13/05/2021 06:12 - Atualizado há 3 anos

Nicolás Blandi interessa ao Juventude
Divulgação/ Colo-Colo

No radar de alguns clubes brasileiros, o atacante Nicolás Blandi tem futuro incerto no Colo-Colo, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2022. O Torcedores.com apurou que o argentino foi oferecido ao Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações obtidas pela reportagem, a diretoria do clube gaúcho vem mantendo contatos com pessoas ligadas a Nicolás Blandi para saber se existe de fato a possibilidade de o jogador vestir a camisa alviverde nesta temporada.

O Juventude de fato busca um grande reforço para o ataque. O técnico Marquinhos Santos, só para exemplificar, vem pedido aos dirigentes a contratação de um centroavante desde o começo do ano. No entanto, o mercado não ofereceu boas opções.

O Torcedores.com apurou ainda que o empresário Luizinho Nunes, da LN Sports, tem a autorização para trabalhar o nome do jogador no futebol brasileiro. Em abril, o agente ofereceu o argentino ao Botafogo.

Contudo, as negociações não foram à diante por questões econômicas. Atualmente, Nicolás Blandi ganha US$ 100 mil (R$ 523 mil, pela cotação atual) no Colo-Colo. Ou seja, o valor é incompatível com a realidade financeira de um clube que vai jogar a Série B do Brasileiro.

Por outro lado, o clube gaúcho busca investidores para viabilizar a contratação. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Colo-Colo na sua totalidade. A princípio, o Juventude tenta costurar um acordo por empréstimo até o fim da temporada.

A missão do Juventude não é nada fácil, uma vez que Nicolás Blandi anda é alvo de equipes da Argentina, Paraguai, Uruguai, México e Estados Unidos. Recentemente, o jogador foi sondado pelo Rosário Central, Olímpia, Peñarol, Toluca e Atlanta United.

A carreira de Nicolás Blandi

Revelado pelo Boca Juniors, Nicolás Blandi de 31 anos atuou por Boca Juniors, Argentinos Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina. Além disso, ele teve breve passagem pelo Evian onde não deixou saudades no clube francês.

Em junho de 2019, foi contratado pelo Colo-Colo. Ao todo, disputou 21 partidas e marcou apenas dois gols. Além disso, acumulou críticas pelas atuações abaixo do esperado e pela ausência de faro de gol. Por isso, é considerado um jogado ‘negociável’ pelo clube chileno.

Ao longo da carreira, Nicolás Blandi venceu a Copa Libertadores da América (2014), a Supercopa da Argentina (2015), o Campeonato Argentino (2012), a Copa da Argentina (2012) e a Taça do Chile (2019).

LEIA MAIS: 

Goiás busca cria do Botafogo após fechar com técnico Pintado para a Série B do Brasileirão 

Botafogo retoma negociações com Anselmo Ramon, da Chapecoense, visando a Série B do Brasileiro 

Atacante argentino é oferecido ao Botafogo; clube busca investidor para viabilizar contratação

Exit mobile version