Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras e Flamengo tem ‘hegemonia’ na fase de grupos da Libertadores desde 2018

Palmeiras e Flamengo tem ‘hegemonia’ na fase de grupos da Libertadores desde 2018

Verdão e Rubro-Negro vem fazendo grandes campanhas na competição nos últimos anos; Juntos, somaram até agora 104 pontos na fase de grupos da Libertadores desde 2018

Por Victor Martins em 12/05/2021 13:57 - Atualizado há 3 anos

A polarização entre Palmeiras e Flamengo não se resume apenas ao âmbito do futebol brasileiro. Os dois últimos campeões da Libertadores também tem conquistado tal posição na competição sul-americana nos anos recentes, em especial na fase de grupos.

Um levantamento de Rodolfo Rodrigues, do Torcedores.com, aponta que Verdão e o Rubro-Negro foram os times que mais somaram pontos na fase de grupos da competição desde 2018. Juntos, ambos conquistaram 104 pontos nos seis jogos que disputaram neste estágio do torneio.

A liderança da lista é palmeirense. Com 59 pontos, o Alviverde é o time que mais somou pontos em fases de grupos de 2018 até agora, contando os três da vitória sobre o Independiente Del Valle. A supremacia do clube do Palestra Itália nos últimos anos é notória, sendo o clube que vem conseguindo encaixar por várias vezes a melhor campanha da primeira fase.

Com 45 pontos, o Flamengo é o segundo colocado desta lista. Muito por causa da força do elenco do Fla nos últimos anos, que vem colocando o time da Gávea sempre se classificando para as fases eliminatórias. Culminando, claro, no título de 2019, conquistado frente ao River Plate.

Com 40 pontos, River Plate e Boca Juniors dividem a terceira posição desta lista, com o Nacional-URU fechando o top-5, tendo somado 37 pontos. Dentre os brasileiros, o que mais somou pontos em fases de grupos desde 2018 é o Grêmio, com 30. Dos que estão na fase de grupos em 2021, o Santos tem 30.

LEIA MAIS

UEFA abre investigações sobre a criação da Superliga e três clubes podem ser punidos

Palmeiras amplia vantagem na lista de maiores brasileiros vencedores da Libertadores

Exit mobile version