Palmeiras amplia vantagem na lista de maiores brasileiros vencedores da Libertadores

Vitória do Verdão sobre Del Valle foi a 43ª do clube em jogos da competição continental

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CSD Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no estádio Rodrigo Paz Delgado. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras não apenas selou sua ida à próxima fase da Libertadores com a vitória em cima do Independiente Del Valle por 1 a 0 na última terça-feira (11). Mas também aumentou sua vantagem em relação aos rivais brasileiros entre os que mais venceram jogos da competição.

O triunfo em cima dos equatorianos foi o de número 43 do Verdão na competição, a qual disputou pela primeira vez em 1961. De longe, os alviverdes veem sua vantagem aumentar para o Grêmio, que está na segunda posição, com 36 vitórias, mas disputa a Copa Sul-Americana sendo eliminado pelo próprio Del Valle.

O Cruzeiro, com 34 vitórias, está em terceiro na lista. Santos (30 vitórias) e Flamengo (27) completam o top-5 e poderiam nesta temporada, se aproximar da liderança palmeirense neste quesito, se seguirem adiante no torneio sul-americano. O Peixe chegou a sua 30ª vitória também nesta terça, batendo o Boca Juniors por 1 a 0.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Se vencer as duas partidas que restam nesta fase de grupos, contra Defensa y Justicia e Universitario, o Palmeiras poderá terminar a fase somando 45 vitórias no geral entre os brasileiros que disputaram a Libertadores. E pode até ser o primeiro time do país a chegar a 50 vitórias ainda em 2021. Na melhor das hipóteses, teria que seguir vencendo até as semifinais para alcançar esta marca.

Confira a lista dos times brasileiros que mais venceram jogos de Libertadores (postada por Rodolfo Rodrigues, do Torcedores.com

LEIA MAIS

Abel Ferreira manda recado para diretoria do Palmeiras após não receber novos atletas

Deyverson cai em campo, é levantado pelos próprios companheiros e causa confusão em jogo do Alavés; assista