Home Futebol Abel Ferreira manda recado para diretoria do Palmeiras após não receber novos atletas

Abel Ferreira manda recado para diretoria do Palmeiras após não receber novos atletas

Técnico português recebeu apenas Danilo Barbosa como reforço do Palmeiras na temporada. O jogador, inclusive, foi elogiado por Abel Ferreira

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Abel Ferreira mandou um recado para a diretoria do Palmeiras na última terça-feira (11), em entrevista coletiva após derrotar o Independiente Del Valle, no Equador. Com apenas um reforço para a temporada depois de vencer a Libertadores e a Copa do Brasil, o português espera não perder nenhum atleta nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores que podem deixar o Palmeiras em maio

Perguntado sobre possíveis interesses europeus em Rony, Abel Ferreira respondeu: “Espero que o Palmeiras não o venda, vou já colocar a minha impressão para a diretoria. Já que ninguém entra, espero que ninguém saia. É um jogador fundamental para a nossa dinâmica como equipe”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Eu não gosto de falar individualmente, porque essa equipe joga coletivamente. Mas eu respondo a todas as perguntas. O Rony tem essas características, não é de hoje, é algo dele, não fui eu que ensinei. Ele pode nos ajudar em todos os momentos: em contra-ataque, ataque posicional, para defender”, completou.

+Abel Ferreira diz que “o Palmeiras é de todos” após comentário preconceituoso de atacante

Elogios para única contratação do Palmeiras

A única contratação para esta temporada foi o zagueiro e volante Danilo Barbosa. O atleta, inclusive, foi elogiado por Abel Ferreira durante a entrevista. “Teve um lance no segundo tempo que o Danilo Barbosa roubou a bola, fez a transição, voltou e colocou as mãos no joelho. Imaginem isso de um jogador que tinha acabado de entrar”, disse, antes de completar.

“Hoje competimos contra o adversário e a altitude. Mais uma vez reforço que é um orgulho ser técnico desses jogadores, é um orgulho pertencer a essa família, e quando todos somos um, somos uma equipe muito forte”, concluiu o técnico.

PUBLICIDADE