Home Futebol Palmeiras não terá direito a prêmio caso Gabriel Jesus seja campeão da Champions League pelo Manchester City

Palmeiras não terá direito a prêmio caso Gabriel Jesus seja campeão da Champions League pelo Manchester City

Na atual temporada, Gabriel Jesus soma seis jogos e dois gols pela competição europeia

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Manchester City garantiu a classificação para disputar a primeira final de Champions League em sua história com três brasileiros no elenco, entre eles o atacante Gabriel Jesus, cria das categorias de base do Palmeiras que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pelo Verdão antes de se transferir para o clube inglês em uma negociação de mais de 30 milhões de euros com alguns bônus por metas alcançadas – como o título da principal competição de clubes da Europa.

PUBLICIDADE

+ Grupo do Manchester City demostra interesse em desembolsar 10 milhões de euros por joia do Palmeiras, mas clube quer o dobro

Se Gabriel Jesus tivesse atingido a meta estipulada na cláusula contratual do Palmeiras com o Manchester City, o Verdão poderia faturar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual) em caso de título da equipe comandada por Pep Guardiola. De acordo com informações inicialmente divulgadas pela coluna do jornalista Danilo Lavieri, no UOL Esporte, e confirmadas pelo Torcedores.com, porém, o atual campeão da Libertadores não terá direito de exercer a cláusula da premiação.

Para receber, além da conquista do título, era obrigatório que Gabriel Jesus jogasse por pelo menos 45 minutos em 50% dos jogos da competição – o que não aconteceu e nem poderá acontecer mesmo que ele atue durante os 90 minutos na decisão contra o Chelsea. O camisa 9 até disputou os seis jogos necessários, mas esteve em campo pelo tempo estipulado no documento em apenas dois deles.

PUBLICIDADE

Pelo Manchester City desde a temporada 2016/2017, Gabriel Jesus já conquistou dois títulos do Campeonato Inglês – e está próximo de confirmar o terceiro – quatro vezes a Copa da Liga Inglesa, duas Supercopa da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra. Ao todo, o camisa 9 acumula 190 jogos, 81 gols e 33 assistências pelo Citizens.

LEIA MAIS:
New York City se recusa a liberar Castellanos para o Palmeiras e encerra negociações

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes